sábado, 24 de setembro de 2016

Everson, zagueiro do Bahia, é convocado para a Seleção Brasileira Sub 20 pela primeira vez



O garoto de 19 anos que não sabe o que é frustrar expectativas. Este é Everson, nascido em Salvador, zagueiro da base do Bahia e, agora, da Seleção Brasileira Sub 20. Apontado como um dos grandes talentos da nova safra do futebol brasileiro, o jovem vem superando expectativas e escrevendo sua história no futebol de forma brilhante. Há pouco mais de um ano no Tricolor baiano, ele vem se consolidando cada vez mais.

O maior reconhecimento, até então, de sua trajetória veio na sexta-feira (23/9), quando seu nome apareceu na lista de atletas que representarão o Brasil no Quadrangular de Seleções, torneio preparatório para o Sul-Americano sub 20 a ser disputado em Talca, no Chile, no mês de outubro.

Maravilhado com a oportunidade, o defensor do Bahia não escondeu a alegria e prometeu representar bem o Nordeste.


``É alegria muito grande. Aposto que Sussuarana [bairro] está em festa. Pelo que tenho recebido de mensagens, o pessoal está tão feliz quanto eu. Isso é muito bom porque nos fortalece para chegar bem à Seleção e conseguir fazer trabalho de qualidade. Confio no meu potencial, e ter sido o único atleta, dentre todos os clubes do Nordeste, escolhido para vestir a Amarelinha é muito gratificante. Vou estudar os adversários, me dedicar em todos os treinos, absorver o máximo de instruções da comissão técnica e fazer tudo que estiver ao meu alcance para representar bem a camisa da Seleção´´, prometeu.

Se, para parte da torcida, a escolha do técnico Rogério Micale foi surpresa, para outros nem tanto. Há pouco menos de um ano, em outubro de 2015, o treinador Sérgio Soares, então técnico do Bahia – atualmente no Ceará – já o via bons olhos.

``Rápido, bom na bola aérea, boa antecipação e sabe sair jogando. Tudo o que o zagueiro precisa, o Everson tem´´, dizia Sérgio, completando: ``Esse menino vai jogar na Seleção´´. Se cumpriu! E, agora, Everson só pensa em começar bem e fazer um belo papel com a camisa do Brasil neste Quadrangular de Seleções.


``É uma oportunidade de ouro. Posso dizer que é a realização de sonho, mas não posso parar por aqui. Se eu trabalhei tanto para chegar, não é agora que vou descansar. Tenho que pegar ainda mais firme porque o nível de competitividade é altíssimo. Tenho consciência e meu pensamento é iniciar minha história com a camisa da Seleção da melhor forma possível. Sabemos que é preparação para o Sul-Americano, então temos que encarar com muita seriedade para não sermos surpreendidos. O Micale já comprovou ser muito capacitado, levando o Brasil a medalha de ouro inédita nas Olimpíadas. Tenho total confiança que faremos grande trabalho e estou na expectativa para aprender muito com ele. Espero evoluir ainda mais com esta convivência´´, afirmou.




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: