segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Tarcisio Pugliese começa planejar Ituano para temporada 2017
O Ituano encerrou a temporada 2016 no último final de semana e a partir desta terça-feira (20/9) começa o planejamento para 2017. A primeira definição foi a permanência do técnico Tarcisio Pugliese.
Em entrevista na última semana, o gestor do time, Juninho Paulista, confirmou a continuidade do trabalho do treinador até o final do Campeonato Paulista 2017. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho do técnico, que está há dois anos a frente do clube e contou que Tarcisio vem evoluindo como profissional.
``Conversei com o Juninho e decidimos que vou cumprir o meu contrato, que é até o final do Paulista de 2017. Vamos dar sequência neste trabalho. Como nossa temporada já se encerrou vamos começar a planejar o próximo ano. Já estamos discutindo contratações e iniciando contatos nesse sentido´´, disse.
``Estou feliz em dar continuidade neste trabalho. Conseguimos revelar atletas e fazer boas campanhas em todos os campeonatos que participamos. Tudo isso só é possível porque o Ituano é clube organizado e tem boa estrutura´´, falou Tarcisio.
Os atletas do Ituano se reapresentam terça-feira (20) ao treinador e seguem trabalhando até o dia 14 de outubro, quando farão alguns amistosos. Depois saem de férias e retornam no dia 5 de dezembro.
Tarcisio chegou no Ituano no dia 22 de julho de 2014 e comandou a equipe no Campeonato Paulista, Copa Paulista, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Ituano lançou 11 atletas na Copa Paulista
O Ituano se despediu da Copa Paulista deste ano com vitória. Jogando no último domingo (18/9) pela manhã venceu o Bragantino por 2 a 0. O meia Guilherme, que começou como titular, comandou a vitória. Foi dele a jogada do primeiro gol. Após boa finalização de fora da área, o goleiro deu rebote e Morato completou para o gol marcando aos 13 minutos de jogo.
Aos 30, Guilherme fez a jogada e lançou Igor, que quando entrou na área foi derrubado pelo goleiro. O árbitro confirmou o pênalti. O próprio Igor cobrou e fez 2 a 0.
No segundo tempo o jogo ficou mais disputado e o árbitro começou a mostrar os cartões. Os dois autores dos gols acabaram expulsos. Igor, aos 23, e Morato, aos 44, junto com o zagueiro do Bragantino.
``A gente entrou desde o início da partida com disposição de se despedir de forma honrosa. Como o Ituano merece. Mesmo com o sol forte, os jogadores entraram determinados e buscando propor o jogo para chegar ao gol do Bragantino. Foi assim que construímos a vitória no primeiro tempo. No segundo tempo tínhamos cobrança interna para não tomarmos o gol. Se possível buscar o terceiro gol. Tivemos as expulsões e não conseguimos ampliar. Mas terminamos a competição de maneira honrosa´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.
O Ituano terminou a competição com 13 pontos. Ficou dois atrás do São Paulo, que foi o quarto colocado. A última vez que o time ficou fora da segunda fase da Copa Paulista foi em 2008. Ao contrário dos últimos sete anos, o Galo de Itu tinha outra competição e o foco nesta Copa Paulista era outro.
No elenco de 28 atletas na competição, 15 foram formados no Ituano. Destes, 11 foram lançados neste semestre. O goleiro Lucas, que fez um jogo, os zagueiros Fellipe, Andrey e Mateus, o lateral Renan, os volantes Dener, Caprioli e Vitor e os atacantes Juliano Levak, Lucas Rocha e Ademir.
``Esse era o intuito do Juninho e de toda a comissão técnica neste campeonato. Queríamos dar ritmo aos atletas que não estavam jogando na Série D. Mas também muito importante o lançamento dos atletas que vieram do sub 20. Este número alto de 11 atletas formados na base, que tiveram experiência em campeonato profissional. Com dois pontos a mais estaríamos classificados mesmo jogando com equipe jovem. O Renan evoluiu muito na Copa Paulista. O Juliano também. O Caprioli quando entrou deu conta do recado. Vários outros atletas que tiveram chances e dão novo horizonte para o Ituano continuar trabalhando desta forma. A própria venda do Claysson, no ano passado, agora do Luiz Felipe demonstra que o Ituano está fazendo bom trabalho. Claro que queríamos continuar na competição, mas olhando para este lado que é um aspecto muito positivo devemos continuar trabalhando assim a base do clube. O próprio Guilherme tem jogado muito bem, o Bassani, que voltou de lesão e está recuperando sua melhor forma. Poucos clubes utilizaram tantos atletas da base como o Ituano´´ avaliou Vinicius Bergantin, que trabalhou em 7 dos 12 jogos na competição. Esta também foi sua primeira experiência como técnico no profissional.
Fontes: Tuddo e assessoria de imprensa do Ituano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário