Guarani vence Batatais e assume provisoriamente vaga no G-4 da Série A-2
Não foi tão fácil como chegou a aparentar ao longo da partida. Mas, nesta sexta-feira (2/2) à noite, o Guarani precisou suar a camisa para derrotar o Batatais por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O resultado colocou o Bugre, provisoriamente, dentro do G-4, na terceira colocação com nove pontos. Já o popular Fantasma, com outro resultado negativo, segue na 11ª posição, com quatro pontos.
O Guarani, que segue com 100% de aproveitamento em casa, feliz linda homenagem ao Wallace, morto em acidente automobilístico na semana passada. A ideia era parar o jogo aos 12 minutos do primeiro tempo porque a sua camisa era de número 12. Mas, por obra do destino, justamente aos 12 minutos o Bugre abriu o placar com Rondinelly.
Os torcedores do Guaran festejaram o gol e, imediatamente, assim como os jogadores, pararam para saudar Wallace, aplaudiram e gritaram o seu nome. Tudo muito lindo e emocionante!
Valente, o Batatais passou a encarar o Guarani de igual para igual em Campinas. E chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio, que o volante Felipe Hereda desviou de cabeça, com a bola batendo no zagueiro Lucas Kal e enganando o goleiro Bruno Brígido.
Mas, se sofreu o gol de empate aos 18, no minuto seguinte o Guarani ficou mais uma vez em vantagem no marcador. Willian Rocha lançou e Bruno Mendes, oportunista, marcou.
Já na etapa final, o jogou ficou de muita marcação e pouca criatividade. O Batatais, ousado, chegou bem algumas vezes, mas parou nas mãos do goleiro Bruno Brígido. Porém, nos contragolpes, o Bugre marcou o terceiro. Erik invadiu a área e foi travado com falta, dentro da área, por Bruno Santos. Pênalti, que Denner fez 3 a 1.
Quando a torcida do Guarani fazia festa e comemorava a vitória, o susto aconteceu. Aos 45 minutos, o zagueiro Fabiano descontou para o Batatais. Mas já era tarde.
Jogos da quinta rodada da Série A-2:
Terça-feira - 30/1
Portuguesa 0 x Oeste 3 (Mazinho, Henrique e Raphael Luz)
Sexta-feira - 2/2
Nacional 6 (Jeferson, Tiago Santos, Bruno Xavier, Vitor Braga, Naldinho e Rodrigo Souza) x Taubaté 1 (Flávio Carioca)
Guarani 3 (Bruno Mendes, Rondinelly e Denner) x Batatais 2 (Feipe Hereda e Fabiano)
Sábado - 3/2 - 16 horas
São Bernardo x Água Santa
Rio Claro x Audax
17h - XV de Piracicaba x Inter de Limeira
Domingo - 4/2 - 10 horas
Juventus x Sertãozinho
Penapolense x Votuporanguense
CLASSIFICAÇÃO
1º Oeste - 13 pontos
2º Penapolense - 10 pontos
3º Guarani - 9 pontos
4º São Bernardo - 8 pontos
5º Nacional - 7 pontos
Inter de Limeira - 7
Rio Claro - 7
8º Sertãozinho - 6
Votuporanguense - 6
Taubaté - 6 pontos
11º Batatais - 4
Portuguesa - 4
XV de Piracicaba - 4
14º Juventus - 3 pontos
Água Santa - 3
Osasco Audax - 3
ARTILHEIROS
4 GOLS
Mazinho (Oeste) e Gustavo Sapeca (Rio Claro)
3 GOLS
Tom (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Henrique (Oeste), Magrão (Sertãozinho), Flávio Carioca (Taubaté) e Everton (XV de Piracicaba)
2 GOLS
Robert (Audax), Medina (Batatais), Bruno Mendes, Denner, Rondinelly, Erik (Guarani), Bruno Nunes (Nacional), Raphael Luz (Oeste), Rafael Sayão (Rio Claro), Francismar e Alvinho (São Bernardo), Leleco (Sertãozinho) e Fio e Elvinho (Votuporanguense)
1 GOL
Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Fabiano, Felipe Hereda, Marcos Cortez e Cleber (Batatais), Bruno Nazário (Guarani), Éder Paulista, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Jean Carlos e Baroni (Juventus), Jeferson, Tiago Santos, Naldinho, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Renato Xavier, Leandro Love, Matheus Humberto, Branquinho, Grafite, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Raul, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Kadu (Rio Claro), Ewerton Ageu (São Bernardo), Júnior Lopes (Sertãozinho), Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté) e João Victor e Douglas (Votuporanguense)
GOL CONTRA
Marcão (Batatais, para Rio Claro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário