sábado, 4 de maio de 2019

Sai neste domingo o campeão paulista da Terceira Divisão (Série A3)

Os dois piores clubes classificados, entre os oito primeiros colocados, na primeira fase garantiram o acesso para a Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista e lutam pelo título da Terceira Divisão (Série A3) neste domingo (5/5), às 10 horas, na cidade de Monte Azul Paulista. O time da casa, o Monte Azul, sétimo colocado, encara o Audax, que ficou no oitavo lugar.

No primeiro jogo, realizada na cidade de Osasco, o Audax chegou a abrir 2 a 0 no placar, gols de Giovanni. Mas o Monte Azul não se intimidou e buscou o empate, gols de Lucas Cezane e Túlio. Por ter melhor campanha, somada todas as fases da competição, o time da casa, o Azulão, joga por novo empate para dar a volta olímpica. As duas equipes já subiram.

Apesar de chegarem nas duas últimas colocações na primeira fase, Monte Azul e Audax foram arrasadores e experientes a partir do mata-mata das quartas de finais. E mostraram o motivo de já terem brilhado na Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

O Audax, oitavo colocado, do técnico Robélio Cavalinho, enfrentou o líder e invicto Velo Clube, da cidade de Rio Claro, que tinha a vantagem de atuar por dois resultados iguais. No primeiro jogo, em Osasco, houve empate sem gols. Porém, fora de casa, o Audax fez 2 a 0, quebrou a invencibilidade do rival e ainda o eliminou.

A façanha do Monte Azul foi ainda mais significante. Perdeu em Monte Azul Paulista por 1 a 0 para o Capivariano, que tinha vantagem de jogar por dois empates. Mas o Azulão, comandado pelo técnico Régis Angeli, foi até a cidade de Capivari, ganhou por 2 a 0 e se classificou às semifinais em grande estilo.

Nas semifinais, além da vaga na decisão, a classificação já valia o acesso à Série A2 em 2020. No primeiro jogo, em Barretos, o Audax perdeu para o Touro por 1 a 0. Entretanto, no duelo da volta, em Osasco, o Audax superou o Barretos por 2 a 0 e festejou o acesso.

Já o Monte Azul, após empatar sem gols, dentro de casa, diante do Desportivo Brasil, também foi buscar o acesso longe da sua torcida. Na cidade de Porto Feliz, venceu o time da casa por 2 a 1 e comemorou o acesso.

TIMES PROVÁVEIS NA FINAL

Monte Azul
Caio; Ferrugem, Ronaldo Trevisan, Lucas Cezane e Gelsinho; Hugo, Túlio e Caio Martins;
Gabriel Souza, Vinícius Pivetta e Jonathan
Técnico: Régis Angeli

Audax
Jeferson Romário; Fábio, Lucas Andrade, Bruno Higor e Kallyl; Pablo, Matheus Azevedo, Giovanni e Marcondele; Samoel Pizzi e Danrley Marreta

Técnico: Robélio Cavalinho

Nenhum comentário: