quinta-feira, 3 de outubro de 2019

XV de Piracicaba, Comercial, São Caetano e Mirassol pulam na frente nas quartas de final da Copa Paulista


Terminou quarta-feira (2/10) a segunda, das seis, rodadas das quartas de final da Copa Paulista, que garante ao campeão o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil de 2020. O vice-campeão fica com a outra vaga. Apenas os dois primeiros colocados de cada um dos grupos garantem classificação às semifinais. Estão na frente XV de Piracicaba (mascote acima) e Comercial (Grupo 9) e São Caetano e Mirassol (Grupo 10).

Na primeira rodada o Comercial ficou na liderança isolada após vencer, fora de casa, o Linense por 1 a 0. Porém, na quarta-feira, apesar de pressionar dentro de casa e com o apoio da torcida, não conseguiu furar o sistema defensivo do EC São Bernardo e ficou no empate sem gols.

O tropeço do Comercial em casa foi favorável ao XV de Piracicaba, que havia empatado com o EC São Bernardo, fora de casa, na primeira rodada, e atuando ao lado da sua torcida superou o lanterna Linense por 2 a 0, gols de Macena e Mateus Oliveira.

XV de Piracicaba e Comercial (mascote abaixo) agora dividem a liderança com quatro pontos ganhos. Porém, no saldo de gols, o Nhô quim leva vantagem em cima do Bafo.



A briga pela liderança isolada da chave acontecerá no sábado (5), às 17 horas, na cidade de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, quando XV e Comercial medirão forças na última rodada do turno. Depois, no dia 13, na primeira rodada do returno, as duas equipes voltam a se enfrentar em Ribeirão Preto, no Palma Travassos.

O mesmo acontece entre os dois últimos colocados. No domingo (6), às 10 horas, em São Bernardo, jogam EC São Bernardo e Linense. Depois, no outro domingo (13), em Lins, às 10 horas, os rivais voltam a se enfrentar

GRUPO 9

1º XV de PIRACICABA - 4 pontos
Comercial - 4 pontos
3º EC São Bernardo - 1 ponto

4º Linense - 0



Pelo Grupo 10, no estádio Anacleto Campanella, o grande destaque foi o São Caetano (mascote acima), que dentro de casa aplicou goleada no clássico diante do Santo André: 4 a 0, gols de Mazinho, Gleyson, Jean Dias e Marlon.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Alex Reinaldo, Mazinho fez 1 a 0. Pouco tempo depois, o Azulão ampliou. Alex Reinaldo lançou Gleyson, que ganhou dividida com o goleiro e fez 2 a 0.

Na etapa final, o São Caetano fez mais dois gols. Após cruzamento de Bruno Recife, Jean Dias deixou a sua marca na rede. E, por fim, Marlon cobrou pênalti com categoria e decretou a goleada: 4 a 0.

Já o Mirassol não se intimidou diante da Ferroviária e, mesmo jogando em Araraquara, ganhou de virada por 2 a 1. A Locomotiva, com o apoio da sua torcida, abriu o placar com Rodolfo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

O Mirassol só chegou ao empate no segundo tempo, quando Claudinho, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos. A virada veio em belo gol de cabeça, de Rafael Silva, aos 33 minutos.




São Caetano e Mirassol (mascote acima), que empataram sem gols na primeira rodada, liderança o grupo agora com quatro pontos. Vantagem no saldo de gols para o Azulão. A Ferroviária vem logo atrás, com três pontos, o que promete deixar a briga pelas duas vagas muito acirrada. O lanterna, sem somar pontos, é o Santo André.

No sábado (5), às 15 horas, novamente no Anacleto, o São Caetano mede forças com a Ferroviária, no encerramento do turno. Já o Mirassol, com o apoio do seu torcedor, enfrenta o lanterninha Mirassol, no domingo (6), às 10 horas.

GRUPO 10

1º São Caetano - 4 pontos
Mirassol - 4
3º Ferroviária - 3 pontos
4º Santo André - 0  


Nenhum comentário: