Vai começar nesta quinta-feira (2/1) a maior competição das categorias de base do mundo. Com 127 clubes após a desistência do Flamengo, que inscreveu o Sub 20, mas terá de aproveitá-lo no início do Carioca e, fora de prazo, não conseguiu mudar para os garotos do Sub 17, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá o seu pontapé inicial.
Na primeira fase, as 127 equipes, divididas em 32 chaves com quatro clubes, jogam em turno único. E os dois primeiros colocados, em total de 64, se classificam para a segunda fase. A partir daí a competição se transforma em mata-matas.
Vale lembrar que no grupo do Flamengo, que está sediado em Diadema, os três clubes, Água Santa-SP, Trem-AP e Vitória da Conquista-BA, ganharão seus jogos contra o time carioca por WO (3 a 0).
O detalhe significativo da Copinha 2020 é que todos os jogos serão transmitidos pela TV, seja aberta, fechada ou pela internet. A TV Globo fará somente a final e, mesmo assim, se for disputada por dois clubes grandes. Já a TV Cultura e a Rede Vida também estarão em ação, enquanto na fechada apenas o SporTV. A FPFTV, pelo sistema My Cujo, na internet, vai mandar ao ar as demais partidas.
Nesta quinta-feira, no primeiro dia de competição, está marcada apenas oito partidas:
Mogi das Cruzes:
14h45 - União de Mogi-SP x Juventus-SP
17h - Grêmio x Real-DF
Itu:
17h - Ituano x Vilhenense-RO
19h15 - Fluminense x Socorro-SE
Sertãozinho:
18h - Sertãozinho x Penapolense
20h15 - Goiás x Confiança
Araraquara:
19h15 - Ferroviária x Petrolina-PE
21h30 - Palmeiras x União-MT
ATUAL CAMPEÃO
O São Paulo é o atual campeão, superando o Vasco, nos pênaltis, a temporada passada. O Tricolor, que ficará sediado na cidade de São Bernardo do Campo, atuando no estádio 1º de maio, estreia na Copinha no sábado (4), às 16 horas, diante do Operário-PR.
A final, como acontece todos os anos, será no dia 25 de janeiro, às 10 horas, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário