sexta-feira, 1 de maio de 2020

Dado Cavalcanti exalta Ferroviária e quer acesso na Série D do Brasileiro


Na quinta-feira (30/4), a Ferroviária realizou coletiva de imprensa virtual para apresentar o novo técnico da Locomotiva, Dado Cavalcanti, de 38 anos, que estava no Sub 23 do Bahia. A coletiva foi realizada ao vivo pelo Facebook oficial do clube, sem aglomerações e tomando os cuidados necessários de combate ao novo coronavírus.

Dado deverá chegar na cidade de Araraquara na semana que vem.

``Para mim é prazer estar comandando a Ferroviária, clube tradicional no interior de São Paulo. Estou muito feliz e motivado pela oportunidade, motivado para chegar o quanto antes em Araraquara e colocar a mão na massa, como se diz. Mas com tranquilidade, responsabilidade, seguindo orientações das pessoas responsáveis pela saúde no nosso país, no Estado de São Paulo, na cidade de Araraquara. Com saúde e responsabilidade´´, disse o novo comandante grená.


O novo técnico também comentou sobre a sequência da temporada e a disputa de três competições: Paulistão, Copa do Brasil e Série D.

``São três objetivos distintos. Já venho conversando com a cúpula de futebol da Ferroviária, fizemos videoconferência. E talvez o campeonato chave do ano, a Série D, (o acesso) pode nos trazer clara evidência de cenário desportivo para 2021 muito maior, com mais jogos´´, analisou, frisando que todos os campeonatos são importantes para o clube.


Dado também falou que está se inteirando sobre o elenco da Ferroviária e assistirá todas as partidas que o time realizou na temporada.

``É estágio inicial de diagnóstico do que o clube apresenta, de características individuais. Estou me inteirando, tendo o cuidado de assistir todos os jogos da Ferroviária no ano. O mais importante é que o estilo e modelo de jogo que eu adote nos traga os resultados desportivos e técnicos que a Ferroviária almeja´´, justificou.

O novo comandante da Ferroviária ainda complementou falando sobre o estilo de jogo que vai procurar em Araraquara.

``Gosto muito de construir jogo propositivo. Acima de tudo, com intensidade nas ações de campo e jogo. A sequência de treinamentos é que vai nos dar o parâmetro de comparação e saber até onde poderemos chegar com esse estilo adotado´´, vislumbrou.



Sobre suas intenções, Dado deixou claro que pretende fazer trabalho de médio a longo prazos, para deixar raízes na cidade de Araraquara.

``A Ferroviária vem em franca ascensão. A forma que o clube enxerga o futebol é atrativo maior. Eu já vislumbrava a possibilidade de voltar ao interior de São Paulo, onde fui muito feliz, e houve casamento de ideias e proposições. A minha intenção não é só comandar o profissional, mas participar dos objetivos internos do clube, da sociedade de Araraquara, que quer ver o seu time jogando bem, para frente, conquistando títulos. Essa integração minha com a comissão técnica da casa, departamento de futebol de base, me apetece para construir trabalho efetivo e não superficial de comando de time. Penso em levar ideias novas, agregar no que já está sendo feito na Ferroviária e construir trabalho bacana, de raízes, que traga retorno em todos os âmbitos. Essa é a maior aspiração do comandante, de fazer trabalho de médio a longo prazos´´, afirmou.


O técnico também comentou sobre a congruência de objetivos do clube com os dele.

``Na primeira conversa que tive, foi passado panorama total do que é a Ferroviária, e de onde as pessoas querem chegar. Ao visualizar esse projeto, eu me enxerguei nele, com as mesmas aspirações, ideias e ambições. Posso afirmar que as nossas ideias batem e que, acima de tudo, estou muito motivado para esse novo desafio´´, disse.




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: