A pouco mais de uma semana do retorno ao Campeonato Paulista, os atletas do Água Santa continuam se preparando na cidade de Itu para as duas rodadas finais da primeira fase. O Netuno só depende do seu futebol para se garantir nas quartas de final, ou, no mínimo, escapar do rebaixamento.
Os treinos estão sendo comandados, de forma integrada, pelo técnico Toninho Cecílio, que assumiu a vaga de Pintado, que foi para o Juventude, e pelo preparador físico Fábio Jacobasso.
Segundo Fábio, a esta altura da intertemporada, as atividades já estão bem próximas à exigência de uma partida oficial.
``O trabalho é sistêmico para aproximar à realidade de um jogo. Estamos trabalhando todos os dias da semana. Muitos dias em dois períodos para realmente ganhar tempo neste prazo curto que temos até o jogo contra o Mirassol. Os treinamentos têm sido feitos de maneira integrada, trabalho físico dentro do trabalho técnico´´, explicou o preparador físico.
Fábio também destacou que os atletas, praticamente em todos os dias, têm feito reforço muscular na academia e, posteriormente, realizado a transição dentro de campo.
``Escolhemos local que oferece excelentes condições de treinamento, repouso e refeição adequada aos jogadores. São coisas que todas as equipes buscam e o Água Santa, felizmente, tem a possibilidade de disponibilizar tudo isso ao elenco´´, afirmou.
O preparador ainda ressaltou que os resultados apresentados pelos jogadores no retorno às atividades, no começo do mês, foram bastante positivos.
``Muito importante frisar que, durante a quarentena, os atletas tiveram a consciência da importância do treinamento à distância. Isso foi muito satisfatório. Foram 14 semanas de treinos orientados via aplicativos´´, salientou.
O Netuno enfrenta o Mirassol, em casa, e o Palmeiras, fora, em dias e horários ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. O clube ocupa a terceira colocação do Grupo A, com dez pontos.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Água Santa
Nenhum comentário:
Postar um comentário