A 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (20/9), às 20 horas, na cidade de Ribeirão Preto, com o duelo entre os rabeiras Botafogo e Brasil. Porém, na briga pela ponta da tabela de classificação, o Cuiabá assumiu a liderança, com o Paraná na vice-liderança, Ponte Preta em terceiro, e Chapecoense fechando o G4.
Jogando em casa, o Cuiabá não teve a menor dificuldade diante do lanterna Oeste, forte candidato ao rebaixamento. Sem fazer força, o Dourado aplicou 3 a 0, gols de Maxwell, Everton Sena e Felipe Marques, assumindo a primeira colocação, agora com 21 pontos.
Já a vice-liderança ficou com o Paraná, que havia derrotado, em Curitiba, o CRB por 2 a 0, gols de Fabrício e Higor Meritão. O Tricolor paranaense soma 20 pontos.
Ainda dentro do G4, em Campinas, a Ponte Preta tropeçou diante do Operário-PR e ficou no empate por 1 a 1. Mesmo assim, a Macaca está na terceira posição na tabela de classificação, com 18 pontos.
Fechando a zona dos quatro clubes que garantirão o acesso ao Brasileirão 2021, aparece a Chapecoense, em situação tranquila em relação aos três rivais acima na tabela de classificação por ter dois jogos a menos. A Chape, nos acréscimos do segundo tempo, arrancou empate por 1 a 1 diante do Náutico, chegando aos 17 pontos.
Se vencer os seus dois jogos a menos (CSA, em Chapecó; e CRB, em Alagoas), a Chapecoense assume a liderança isolada na tabela de classificação da Série B.
No ponta da tabela de classificação, o Oeste, de Barueri, na Grande São Paulo, segue sendo o saco de pancadas da competição, somando apenas seis pontos dos 30 disputados em 10 jogos. Na 19ª e penúltima colocação aparece o CSA, que ganhou do decadente Cruzeiro por 3 a 1.
Quem também venceu, ou melhor, goleou, mas segue no sufoco é o Sampaio Corrêa, que foi para Florianópolis e fez 5 a 2 em cima do Avaí. Porém, a Bolívia Querida está no 18º lugar, com sete pontos.
Fechando o Z4 aparece outro clube paulista, o Guarani, que em Aracaju perdeu do Confiança por 1 a 0, gol de Matheus Mancini. O Bugre tem apenas oito pontos, na 17ª colocação.
JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B
Paraná 2 (Fabrício e Higor Meritão) x CRB 0
Juventude 1 (Breno Lopes) x Vitória 1 (Vico)
Confiança 1 (Matheus Mancini) x Guarani 0
Náutico 1 (Kieza) x Chapecoense 1 (Busanello)
América-MG 0 x Figueirense 1 (Dudu)
Ponte Preta 1 (Apodi) x Operário 1 (Thomas Bastos)
Cuiabá 3 (Everton Sena, Maxwell e Felipe Marques) x Oeste 0
CSA 3 (Cleberson, Alan Costa e Pedro Lucas) x Cruzeiro 1 (Matheus Pereira)
Avaí 2 (Rafael Pereira e Gastón Rodriguez) x Sampaio Corrêa 5 (Jackson, Caio Dantas 2, Marcinho e Daniel Felipe)
SEGUNDA-FEIRA - 21/9 - 20 HORAS
Botafogo x Brasil-RS
CLASSIFICAÇÃO
1º Cuiabá - 21 pontos
2º Paraná - 20 pontos
3º Ponte Preta - 18 pontos
4º Chapecoense - 17 pontos
América-MG - 17
6º Operário - 16 pontos
Juventude - 16
8º Vitória - 14 pontos
Náutico - 14
10º CRB - 13 pontos
11º Confiança - 11 pontos
12º Avaí - 10 pontos
Brasil - 10
14º Figueirense - 9 pontos
15º Cruzeiro - 8 pontos
Botafogo - 8
Guarani - 8
18º Sampaio Corrêa - 7 pontos
CSA - 7
20º Oeste - 6 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário