O São Bento está a pouco mais de 20 minutos do acesso ao Paulistão 2021. O motivo? Após ganhar por 3 a 0, em Sorocaba, o duelo de ida das semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o Azulão perdia para o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 0, quando a partida foi paralisada aos 29 minutos do segundo tempo por causa da neblina que tirou a visibilidade no estádio 1º de Maio, nesta terça-feira (30/9), na cidade de São Bernardo do Campo.
O árbitro Márcio Henrique de Gois aguardou 20 minutos, e depois prorrogou o tempo por mais 20 minutos, mas jogadores, treinadores e arbitragem entenderam que não havia mais condições para prosseguir com a partida. A continuidade da partida de volta das semifinais da Série A2 será nesta quarta-feira (30), às 15h, no mesmo local.
Portanto, o São Bento terá mais 16 minutos, além do acréscimos, para garantir o seu acesso e vaga na final. Já para o São Bernardo resta marcar mais dois gols, para levar a partida para as cobranças de pênaltis, ou marcar três ou mais gols para se classificar no tempo normal.
O JOGO
Precisando golear o rival, o São Bernardo começou partindo para cima. Logo aos seis minutos, Léo Jaime criou boa chance para o time da casa. Mas, valorizando a posse de bola e marcado firme, o São Bento deixou o tempo passar. E, aos 25 minutos, Jair quase ampliar a vantagem do time de Sorocaba, exigindo boa defensa de Gabriel Gasparotto.
Apesar do equilíbrio, aos 36 minutos, Allan Dias foi derrubado na área pelo zagueiro Douglas Assis. O artilheiro Marlyson cobrou com categoria e marcou, mas houve invasão na área no momento da cobrança e o árbitro mandou voltar. Ele repetiu a cobranças e fez 1 a 0.
Na etapa final, o São Bento adiantou a marcação e foi contendo o ímpeto ofensivo do São Bernardo. O jogo ficou mais truncado, sem tantas chances de gols. A melhor delas foi para o time da casa, aos 26 minutos, quando Gildo, de cabeça, só não ampliou porque o goleiro Lucas Macanhan fez linda defesa. E, aos 29 minutos, o jogou parou.
Ficha Técnica
São Bernardo 1x 0 São Bento
(Jogo de ida: São Bento 3 x 0 São Bernardo
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Arbitro: Márcio Henrique de Gois, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Anderson Jose de Moraes Coelho
Gol: Marlyson, aos 39 minutos do primeiro tempo
Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Pará); Natan, Léo Jaime (Ítalo), Allan Dias e Léo Cereja (Douglas); Marlyson e Gildo
Técnico: Marcelo Veiga
São Bento
Lucas Macanhan; Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Pablo, Thiago Primão e Denner (Igor); Bambam e Jair (Ruan)
Técnico: Edson Vieira.
Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário