segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Na final da Série A2, São Bento desafia tabu diante do São Caetano no Anacleto


O São Bento encara o São Caetano (mascote acima) na tarde desta segunda-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil). O duelo acontece às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, jogo da volta da final do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).

Na partida de ida,  realizado na última sexta-feira (9), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Bentão foi derrotado por 3 a 2 pelo rival, que precisa apenas do empate para ficar com o título da competição.

Para ficar com o caneco, o São Bento precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Um vitória simples da equipe sorocabana força a decisão para os pênaltis.

Precisando vencer, o Bentão entra em campo buscando vitória que não acontece há 25 anos. Na história, o Alviceleste de Sorocaba enfrentou o São Caetano no Anacleto em nove oportunidades, sofreu seis derrotas, conquistou dois empates e apenas um triunfo. A única vitória beneditina no ABC foi por 1 a 0, gol do atacante Toinzé, pela Série A3 de 1995.

No último encontro entre eles no ABC, com gol de Bruno Recife, aos  45' do segundo tempo, o São Caetano bateu o São Bento por 1 a 0, pela nona rodada da fase de grupos do Paulistão de 2018.

O São Bento também não vence o Pequeno Gigante há 14 anos. O último triunfo foi pelo Paulistão de 2006, vitória de virada, por 3 a 2, gols de Genílson e Nena (2), jogo realizado em Sorocaba, no Walter Ribeiro.


Retrospecto

Este será o 22º confronto oficial entre São Bento (mascote acima) e São Caetano, desde o primeiro em 1992. O retrospecto é amplamente favorável ao Azulão com 11 vitórias, contra apenas três triunfos do Bentão, além de sete empates. O time do ABC leva grande vantagem em gols marcados: 37 a 20.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: