O Red Bull Bragantino caminha a passos largos para a classificação às quartas de final no Grupo C, onde Palmeiras, Novorizontino e Ituano terão de se desdobrar para ficar com a segunda vaga. Neste sábado (17/4), em casa, o Massa Bruta, em duelo de bom nível técnico, derrotou o Mirassol por 2 a 1, e chegou aos 17 pontos, assumindo a vice-liderança na classificação geral, atrás apenas do São Paulo.
Vitinho, cobrando pênalti, e Hurtado, nos minutos finais, fizeram os gols do Red Bull Bragantino, que na primeira fase da Copa do Brasil já havia eliminado o Mirassol. Pedro Lucas marcou o gol de honra do Leão.
Apesar da derrota, o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, segue na liderança isolada do Grupo D, com oito pontos, e os meses seis jogos dos demais rivais. O vice-líder é o Santos, com seis, com o Guarani, com cinco, na terceira colocação. O lanterna, inclusive na classificação geral, é o São Caetano, com apenas um ponto ganho.
O JOGO
O Red Bull Bragantino mandou a campo o time reserva. Mesmo assim, partiu para cima do Mirassol e marcou logo aos quatro minutos, com Hurtado, mas o gol foi anulado pelo VAR. O Mirassol respondeu em cruzamento perigoso, que o zagueiro Ligger quase marcou contra. Depois com Pedro Lucas, que perdeu grande chance para abrir o placar.
Aos 32 minutos, o Red Bull Bragantino fez 1 a 0, após Luiz Phelipe sofrer pênalti de Oyama. Vitinho cobrou com categoria e marcou. Mas, nos minutos finais, Pedro Lucas aproveitou saída errada da defesa do Massa Bruta e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 1. O Mirassol ainda chegou a marcar o segudo gol, mas o VAR anulou por impedimento.
Na etapa final, o Mirassol iniciou a mil por hora. Mas, aos poucos, o Red Bull Bragantino foi equilibrando a partida. Percebendo a dificuldade do eu time reserva, o técnico Maurício Barbieri colocou em campo o craque Claudinho. E foi após linda jogada dele, que cruzou a bola na medida, que Hurtado testou certeiro aos 33 minutos: 2 a 1.
O Mirassol ainda partiu em busca do empate, mas o Massa Bruta soube valorizar a posse de bola para assegurar os três pontos.
Foto: assessoria de imprensa do Red Bull Bragantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário