O já classificado Novorizontino venceu o rebaixado Paraná por 1 a 0, neste sábado (18/9), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Guilherme Queiroz, cobrando pênalti, aos 10 minutos da primeira etapa.
Com o resultado, o Novorizontino segue na primeira colocação do grupo B, agora com 36 pontos. Na última rodada da primeira fase, para terminar a primeira fase na liderança geral da competição, o Tigre enfrenta o Mirassol, às 17 h, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Clique aqui e confira a classificação da Série C
O jogo começou com o Tigre criando oportunidades de gol. Em duas chances antes dos 10 minutos, quase o placar foi aberto. Primeiro, o escanteio cobrado por Anderson Rosa foi na direção de Bruno Aguiar. O zagueiro desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Depois, Reverson cruzou rasteiro para o toque de Douglas Baggio, que foi travado em cima da hora.
O gol do Novorizontino não demorou a sair. Aos 10 minutos, Guilherme Queiroz foi puxado pelo zagueiro, sofrendo pênalti. Na cobrança, o camisa 9 deslocou o goleiro e fez 1 a 0.
Apesar da vantagem, o Tigre seguiu produzindo. Reverson invadiu e chutou cruzado, acertando o goleiro do Paraná. Mais tarde, Danielzinho arriscou de fora e quase acertou o ângulo. Foi a última chance do Novorizontino antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a partida ficou mais brigada. Nos primeiros minutos, o Tigre criou com Douglas Baggio, finalizando de dentro da área e raspando a trave do Paraná.
O técnico Léo Condé promoveu mudanças durante a etapa final. Guilherme Lazaroni, Willean Lepo, Barba, Léo Tocantins e Nando entraram com a ideia de contribuir na vitória. Em uma das jogadas, o cruzamento de Willean Lepo quase encontrou a cabeça de Nando dentro da área. No fim, Léo Tocantins ainda invadiu a área e chutou de perna direita, mas a zaga paranaense afastou.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino
Nenhum comentário:
Postar um comentário