O Red Bull Bragantino está classificado para a inédita final da Copa Sul-Americana 2021. Na noite desta quarta-feira (29/9), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Massa Bruta venceu, mais uma vez, o Libertad (PAR) por 3 a 1 e garantiu a vaga na decisão com 5 a 1 no placar agregado. Cuello (2) e Artur fizeram os gols. Melgarejo descontou.
A grande final da Copa Sul-Americana será realizada no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideu (URU). O Bragantino enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Penãrol (URU), que jogam na noite desta quinta-feira (30), em Curitiba-PR. No primeiro duelo o time brasileiro venceu por 2 a 1.
O jogo
A partida começou quente e a equipe de Bragança Paulista conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa nos minutos iniciais. Aos 8 minutos, Bocanegra arriscou de fora da área e o goleiro Cleiton encaixou a batida.
No lance seguinte, o Braga surpreendeu o time paraguaio e abriu o placar com Cuello. Após passe de Eric Ramires nas costas do marcador, o atacante do Massa Bruta cortou para a entrada da área e soltou forte chute, que ainda desviou na zaga e não deu chances de defesa para Martín Silva.
O Libertad reagiu e teve a chance de empatar aos 16 minutos, em cobrança de pênalti, mas Cleiton esperou até o último instante e defendeu a batida de Diego Vieira no meio do gol.
Aos 22, em nova descida do Libertad, Óscar Cardozo tentou encobrir Cleiton dentro da área, mas o goleiro reagiu rápido e deu tapa na bola para evitar o empate.
Aos 34, Artur recebeu de Aderlan e cruzou na área. Cuello fechou na segunda trave e tentou o cabeceio, mas Martín Silva segurou a tentativa.
Seis minutos depois, em rápido contra-ataque do Libertad, Cleiton fez mais uma grande defesa em chute de Enciso dentro da área. Em resposta, aos 42, Cuello cruzou para Eric Ramires e viu o goleiro Martín Silva fazer grande defesa na finalização de primeira.
Na segunda etapa, o Libertad empatou o aos seis minutos com Melgarejo, mas isso não abalou o Massa Bruta. Cinco minutos depois, em rápida descida pelo meio, Artur acionou Cuello na área e viu o argentino bater na saída do goleiro para anotar o segundo gol.
O Braga seguiu impedindo as tentativas rivais e ainda encontrou brecha para liquidar o duelo no Paraguai, aos 37 minutos. Após grande lançamento de Luan Cândido, Artur entrou na área e finalizou de primeira para sacramentar a vitória do Red Bull Bragantino por 3 a 1 no Estádio Defensores del Chaco.
FICHA TÉCNICA
Libertad 1 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR);
Árbitro: Néstor Pitana (ARG);
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Cristian Navarro (ARG);
Cartões amarelos: Vangioni, Bocanegra e Barboza (LIB);
Gols: Cuello, aos 8min do 1ºT e aos 11min do 2ºT, e Artur, aos 37min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Melgarejo, aos 6min do 2ºT (LIB).
Libertad
Martín Silva; Mayada (Iván Ramírez), Diego Vieira, Barboza e Vangioni (Espinoza); Bocanegra, Hugo Martínez, Bogarín (Sebastián Ferreira), Enciso (Merlini) e Melgarejo; Óscar Cardozo (Marcelo Fernández)
Técnico: Daniel Garnero
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Praxedes (Natan); Artur, Ytalo (Gabriel Novaes) e Cuello (Helinho)
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Red Bull Bragantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário