sábado, 29 de janeiro de 2022

Botafogo joga muita bola e derrota o Santos, na Vila Belmiro, na abertura da segunda rodada do Paulistão


O Botafogo foi superior ao Santos do início ao fim da partida. Criou e finalizou muito mais, poderia ter conquistado resultado mais elástico, mas a vitória por 1 a 0 em cima do Santos, neste sábado (29/1), na Vila Belmiro, na abertura da segunda rodada do Campeonato Paulista, fez a torcida do Pantera de Ribeirão Preto esquecer o futebol ruim apresentado no empate sem gols, em casa, na estreia, e sonhar com dias melhores na competição.

O único gol da partida aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral rápido, de Jean Victor, Dudu foi a linha de fundo e cruzou para Matheus Carvalho, que havia entrado no lugar de Luketa, que tocou sem tanta força e fez 1 a 0 Botafogo.

Na terceira rodada do Paulistão, o Botafogo já volta a campo na terça-feira (1/2), às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, diante da vizinha Ferroviária, de Araraquara. Já o Santos faz o clássico contra o Corinthians, quarta-feira (2), às 21h35, em Itaquera.

O JOGO

O Botafogo mandou no primeiro tempo. Não só no aspecto tática, na estratégia de jogo e, principalmente, na parte física. Marcou muito, teve movimentação e criou inúmeras oportunidades de gol. Só não saiu vencendo graças a grandes defesas do goleiro João Paulo.

Logo aos oito minutos, Jean Victor bateu de longe e João Paulo, de maneira brilhante, espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi jogada na área e quase o zagueiro santista Eduardo Bauermann marcou contra.

Enquanto o Santos não se achava em campo, o Pantera seguiu atacando. 
Aos 20 minutos, Rafael Tavares, de primeira e de fora dá área, acertou lindo chute e João Paulo brilhou outra vez. Aos 26, Jean Victor bateu escanteio e Diego Guerra, de cabeça, fez o goleiro santista praticar outra linda defesa.

O Santos assustou aos 32, quando Lucas Braga bate forte e Deivity defendeu. Aos 36, Camacho bateu da entrada da área, mas o goleiro botafoguense fez a defesa.

Mas o Botafogo continuou melhor. 
Aos 43, após lindo passe de Rafael Tavares, Luketa chutou e João Paulo defende mais uma vez. Aos 45, Joseph subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola passou perto. Aos 47, Dudu, fora da área, assustou João Paulo


SEGUNDO TEMPO


Mesmo muito melhor em campo no primeiro tempo, o Botafogo voltou para a etapa final com três substituições. Saíram Marlon, Rafael Tavares e Luketa para as entradas de Djalma, Mantuan e Matheus Carvalho. E o Pantera seguiu encurralando o Santos e muito melhor em campo, principalmente no aspecto físico.

Depois de certo equilíbrio e muita marcação, o Botafogo abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de lateral rápida de Jean Victor, Dudu foi à linha de fundo e cruzou para Matheus Carvalho fazer 1 a 0.

Aos 23, Dudu lançou Matheus Carvalho, que, da entrada da área, bateu forte, tirando tinta da trave, e desperdiçando a chance de ampliar.

A chance do Santos veio apenas em bola parada, com cobrança de falta de Marcos Leonardo, aos 28, que assustou Deivity. O atacante Leo Baptistão chegou a empatar o jogo, mas estava impedido. O Botafogo continuou melhor e arrancou brilhante resultado em plena Vila Belmiro, na cidade de Santos.




Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo




Nenhum comentário: