terça-feira, 4 de julho de 2023

Artilheiro da Copa Paulista, Popó alcança feito inédito no Red Bull Bragantino


No último fim de semana, Popó teve uma atuação dos sonhos pelo time Sub-23 do Red Bull Bragantino na estreia da Copa Paulista. Na ocasião, o atacante conseguiu aquilo que foi alcançado por um seleto grupo no futebol profissional do Brasil: marcar quatro gols na mesma partida. 

Como efeito de comparação, fazer quatro tentos em um mesmo jogo neste século, como ocorreu diante do Juventus, foi algo alcançado por nomes como Liedson, Acosta, Keirrison, Val Baiano, Danilo Gomes, Fred, Willian Bigode e Hugo Rodallega. 

Se formos considerar a marca dentro do Red Bull desde que se juntou ao Bragantino, o feito se torna ainda mais impressionante. Pelo clube, apenas Arthur, Ytalo e Eduardo Sasha se aproximam do atacante vindo do Oeste, porém, com três gols marcados. 

`` Boa rapaziada, excelente vitória. Feliz pelos gols´´, festejou o atacante em seu Instagram sobre a marca alcançada no último sábado diante do Moleque Travesso, na goleada por 5 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.     


Contratado no ano passado, Popó já balançou as redes pelo Braga em sete oportunidades, dentro de competições oficiais. Sendo que três desses tentos aconteceram na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. 

Antes de chegar ao Massa Bruta, Popó foi o principal artilheiro da Copa São Paulo vestindo a camisa do Oeste no último ano. Competição em que balançou as redes em oito oportunidades.   

Já pelo time profissional do Rubrão, o atacante terminou a Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 como o segundo principal goleador. Ao ter marcado em outras seis ocasiões.   


Após estrear com goleada na Copa Paulista, o Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (8/7), às 15 horas, na cidade de Indaiatuba, pela segunda rodada do Grupo 2. O adversário será o Primavera, que na estreia venceu o Oeste, em Barueri, que tem no seu elenco o irmão de Popó, Wallace, que entrou no segundo tempo da partida.






Foto: Divulgação / Bragantino  

Nenhum comentário: