terça-feira, 29 de outubro de 2024

Gilson Kleina é o novo treinador do Santo André


O Santo André já tem novo treinador para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2025. Após o pedido de demissão de Leston Júnior, que assumiu o comando do América-RN, a diretoria do Ramalhão não perdeu tempo e contratou o experiente Gilson Kleina, que trabalhou no Azuriz no último Campeonato Paranaense.

Gilson Kleina, de 56 anos, tem passagens por grandes clubes como Palmeiras, onde foi campeão brasileiro da Série B, Goiás, Coritiba, Ponte Preta, Criciúma, entre outros. Na atual temporada, Gilson Kleina comandou o Azuriz, conquistando uma vaga para a Copa do Brasil e chegando às quartas de final do Campeonato Paranaense.

O novo comandante do Ramalhão iniciou sua carreira como auxiliar de Abel Braga no Coritiba. Depois, seguiu com ele na futebol francês, no Olympique de Marselha, depois retornando no Brasil e seguindo com a parceria no Atlético-MG e Botafogo-RJ.


No futebol paulista, Gilson Kleina trabalhou pela primeira vez na Ponte Preta, em 2010, e no ano seguinte levou a equipe ao Brasileirão. Porém, sua saída da Macaca, em 2012, foi tumultuada por aceitar o convite do Palmeiras, que havia demitido Felipão e tentava escapar do rebaixamento. Porém, o Verdão foi rebaixado, com Kleina, e campeão da Série B em 2013.

Em marco de 2017, Gilson Kleina retornou para a Ponte Preta, mas durou pouco, sendo demitido em setembro do mesmo ano. O seu retorno ao futebol paulista aconteceu somente em 2023, quando a Portuguesa o contratou para substituir Mazola Júnior e escapar do rebaixamento, o que parecia improvável. Mas ele conseguiu e a Lusa se manteve na Primeira Divisão do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: