sexta-feira, 11 de julho de 2025

Vasco x Botafogo: Levantamento revela as melhores e as piores SAFs do Campeonato Brasileiro


De um lado, o atual campeão brasileiro e sul-americano, o primeiro time não europeu a bater o campeão da Champions League em 13 anos. Do outro, um time que não vence títulos nacionais há 14 anos e que não é campeão internacional há 25. Botafogo e Vasco se enfrentam neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro tendo em comum apenas o fato de terem se transformado em SAF em 2022.

Isso porque levantamento do Bolavip Brasil descobriu: enquanto a sociedade anônima do alvinegro foi a que proporcionou o maior salto de qualidade de performance entre todas as SAFs da primeira divisão, a privatização do futebol vascaíno foi a que gerou o menor ganho de desempenho até o momento.

Metodologia

Para chegar a esses números, o estudo calculou o aproveitamento de pontos das equipes a partir das temporadas em que se tornaram SAFs até esta sexta-feira, dia 11. Em seguida, calculou o aproveitamento de pontos das equipes no período equivalente, só que anterior às sociedades anônimas.

Para evitar distorções, foram considerados apenas os números referentes às temporadas em que as equipes estiveram na Série A do Campeonato Brasileiro.

Botafogo tem a melhor experiência com SAF; Vasco, a pior

Das seis SAFs analisadas pelo levantamento - Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Fortaleza e Bahia -, as de Botafogo e Bahia foram as que trouxeram maior ganho de performance até o momento. Antes das SAFs, o alvinegro e o Vasco tinham praticamente o mesmo aproveitamento de pontos na primeira divisão: 45% e 46%, respectivamente. Depois da SAF, o desempenho do Botafogo subiu para 57%, o que faz do alvinegro o detentor do maior aproveitamento de pontos entre as seis SAFs do levantamento. O Bahia saltou de 48% de aproveitamento para 54%, outro ganho de performance significativo.

Já o Vasco não conseguiu evoluir. O aproveitamento de pontos de 46,2% em temporadas na Série A seguiu praticamente estável, oscilando para baixo, com 45,8% de aproveitamento atual. Ajuda a explicar as dificuldades o fato de seu investidor ter ido à falência e atualmente o clube tentar na Justiça reaver a totalidade das ações da SAF.

Mineiros ainda não tiveram salto de performance; Fortaleza está estável

Os clubes de Minas Gerais recorreram às SAFs em contextos diferentes. Enquanto o Cruzeiro precisava de investimento para sair da Série B, o Atlético-MG virou SAF para tentar elevar ainda mais a capacidade de performance do time, entre as maiores do país. Ambos ainda não alcançaram grandes feitos. O Cruzeiro conseguiu sair da Série B, mas ainda não tem um aproveitamento de pontos na primeira divisão semelhante ao que tinha na primeira divisão no período anterior à SAF: era de 56%, atualmente é de 47%.

Já o Atlético-MG perdeu competitividade, na comparação entre os períodos pré e pós-SAF. O aproveitamento de pontos era de 66% antes da SAF, atualmente é de 56%. Notícias de atrasos de salários no Galo retratam as dificuldades atuais, mesmo depois de virar SAF.

O Fortaleza manteve-se estável, depois de se transformar em sociedade anônima, mas manter o controle da empresa integralmente com o clube. Quase nada mudou na prática, em termos de investimentos, o que fica refletido na performance: era de 55,1%, foi para 54,8%.


O antes e depois das SAFs do Campeonato Brasileiro:


1 - Botafogo - antes da SAF: 45%; depois da SAF: 57%

2 - Atlético-MG - antes da SAF: 66%; depois da SAF: 56%

3 - Bahia - antes da SAF: 48%; depois da SAF: 54%

4 - Fortaleza - antes da SAF: 55,1%; depois da SAF: 54,8%

5 - Cruzeiro - antes da SAF: 56%; depois da SAF: 47%

6 - Vasco - antes da SAF: 46,2%; depois da SAF: 45,8%


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).


Butantã Shopping promove debate sobre as memórias e atual momento da Seleção Brasileira nesta sexta-feira


Evento gratuito reúne convidados que carregam no peito a paixão pelo esporte e prometem contagiar o público com histórias, análises e muito bom humor


Todo torcedor tem uma lembrança que arrepia da Seleção Brasileira: o gol no último minuto, o grito da torcida, a narração inesquecível. É nesse clima de paixão pelo futebol que o Butantã Shopping, administrado pelo Carrefour Property e localizado em frente à estação São Paulo–Morumbi da linha amarela do metrô, realiza mais uma edição do Fut Encontro, que reúne convidados que carregam no peito a paixão pelo esporte e prometem contagiar o público com histórias, análises e muito bom humor. A resenha acontece nesta sexta-feira, dia 11, às 19h, no Piso 1 do empreendimento.

O time escalado para comandar a resenha conta com grandes nomes como Márcio Canuto, jornalista e comunicador conhecido pela energia contagiante, Pedro Mariano, cantor e compositor com forte ligação ao futebol, Ademir Quintino, jornalista esportivo, Moraci Sant’anna, coach e preparador físico, e Marcos Teixeira, coordenador de comunicação da base do Corinthians. 

O tema deste encontro é “Memórias e o atual momento da seleção brasileira”. Entre uma história e outra, os convidados revisitam conquistas históricas, momentos que emocionaram o país e discutem os desafios que o time enfrenta hoje, com foco nas transformações recentes, no desempenho em campo e as expectativas para a Copa do Mundo que acontece no ano que vem.

``Estamos muito felizes em realizar mais uma edição desse evento, que está se consolidando no calendário dos apaixonados por futebol. Queremos cada vez mais reunir quem vive o futebol de perto para dividir histórias que inspiram e conectam gerações´´, destaca Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping.

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição, e também vale como atividade complementar para estudantes de cursos ligados à comunicação e esporte.

Serviço

Evento: Fut Encontro - Bate-papo sobre futebol no Butantã Shopping

Data: 11 de julho

Horário: 19h 

Local: Piso 1 do Butantã Shopping

Entrada: Gratuita, sem necessidade de inscrição

Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 2718 - Butantã, São Paulo - SP, 05512-300


Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Daiso, Lojas Americanas, Praia Hall, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 17 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 19 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 400 mil m² de área bruta locável (ABL).

Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

terça-feira, 8 de julho de 2025

AO VIVO COM EXCLUSIVIDADE: INTER DE LIMEIRA x COMERCIAL | COPA PAULISTA ...

QUEM FOI MELHOR NOS ANOS 1990/200? TELÊ SANTANA, VANDERLEI LUXEMBURGO OU FELIPÃO?

11ª rodada da Série D: 8 times garantiram antecipadamente a classificação à segunda fase!

EFEITO COPA DO MUNDO DE CLUBES: BOM DINHEIRO, MAS FUTEBOL BRASILEIRO PRECISA SE ADEQUAR

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (08/07/2025)

Ituano retorna ao G8 após a 11ª rodada da Série C. Caxias segue líder, com a Ponte Preta no encalço

FLU VIVO, SALDO DO VERDÃO E BRASILEIRÃO DE VOLTA! | TRÊS PONTOS | 07/07

MELHORES PIORES MOMENTOS: Ponte Preta x Santos SUB-20: FURADAS, PIOLHO E MUITA RESENHA

PARTICIPAÇÃO DO AL-HILAL NA COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA MUDOU A VISÃO PARA O FUTEBOL SAUDITA?

POR QUE JOIAS DE COTIA NÃO ATUAM NO PROFISSIONAL? MATHEUS ALVES DEIXA O SÃO PAULO