segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Guarani confirma a chegada do artilheiro Jenison, ex-Cuiabá, e desiste do goleiro Diego Loureiro


A situação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro é extremamente delicada. A equipe não consegue sair da zona do rebaixamento e a sonhada sequência de vitórias está difícil de ser alcançada. Mas o Bugre não desiste e vem reforçando o elenco para buscar a volta por cima na tabela de classificação.

No último 
sábado (6/8) chegou ao Brinco de Ouro, em Campinas, o experiente atacante Jenison, de 31 anos, após empréstimo do Cuiabá. O vínculo é válido até o final do Paulistão de 2023.

Formado pelo Paysandu, Jenison tem momentos marcantes na carreira, principalmente com as camisas de Paraná e Cuiabá, clubes onde conseguiu as melhores médias de gols.

Já integrado ao grupo comandado pelo técnico Mozart, o atacante aguarda a regularização e existe a possibilidade de já ficar à disposição para a partida de quarta-feira (10), 21h30, fora de casa, contra o Criciúma, pela 23ª rodada da Série B.


NEGOCIAÇÃO DESFEITA

Já o goleiro Diego Loureiro, emprestado pelo Botafogo-RJ, não fará mais parte do elenco bugrino. A negociação entre os clubes foi conduzida pelos responsáveis pelo departamento de futebol: Rodrigo Pastana e André Mazzuco. Mas o Guarani se deparou com três situações negativas após o acerto.

1) Houve a indicação de dois agentes de diferentes empresas para tratar da questão salarial e um deles (Miguel Pinho, proprietário da Agência de Representação de Atletas Portugueses) alegou, após o acerto, que o atleta não deveria se apresentar em Campinas, pois o mesmo o seguiria ao futebol português, através de proposta que nunca chegou. Este mesmo representante proibiu o atleta de participar do treinamento no último sábado e avisou, no domingo, que não haveria mais acerto e que o atleta já havia retornado ao Rio de Janeiro.

2) O atleta demonstrou insatisfação em receber os mesmos valores que recebia no último clube. Magoado com a posição da ex-equipe em emprestá-lo e, após a contratação de novo goleiro por parte do clube de origem, o atleta exigiu um acréscimo nos valores acordados para assinar o contrato de empréstimo.

3) O atleta exigiu uma cláusula contratual de liberação após o Campeonato Paulista em caso de rebaixamento do Guarani.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

domingo, 7 de agosto de 2022

Ida das oitavas da Série D: Portuguesa-RJ, São Bernardo e América-RN saem na frente. Foram 5 empates

Nike e CBF apresentam nova coleção da Seleção em homenagem à onça-pintada e à garra da nação


Garra, substantivo: definido como a "firmeza da mente ou do espírito - coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos". A palavra Garra tem um significado adicional: define "a unha comprida, recurva e pontiaguda" de alguns animais, como a onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais. Dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a "Garra Brasileira".

``Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram´´, diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol. ``A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste - uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike´´, completa.

Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da Seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado é um design exclusivo que estabelece equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.

As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no dia 8 de agosto. Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro. 


CAMPANHA VESTE A GARRA

Para representar a Garra brasileira, a Nike apresenta a campanha intitulada “Veste a Garra”, trazendo lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional. Estrelam a campanha nomes como o do goleiro Alisson, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, o atleta olímpico Paulo André, o ex-jogador Ronaldo, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, os streamers Gaulese Babi, a judoca Rafaela Silva e Raphael Martins, líder do coletivo Meninos Bons de Bola. 

PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE IMPULSIONADO POR DADOS E INSIGHTS

O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike - incluindo a coleta rigorosa de dados e insights - com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa.

Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. Utilizando os mapas de calor dos atletas e a tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias. 

Exclusiva da Seleção Brasileira, a Nike criou estampas computadorizadas inspiradas na onça-pintada. Mais do que uma referência visual, na camisa amarela, esse icônico padrão de impressão de onça ajuda na respirabilidade da peça – que proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta. 


ESTÉTICA TOTALMENTE NOVA, INSPIRADA NO CORPO EM MOVIMENTO

A Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Pela primeira vez, o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira - o amarelo, o verde e o azul. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o visual do uniforme.

Assim como o primeiro uniforme traz tons e estampas vibrantes, o segundo também carrega as três cores da bandeira brasileira e o padrão da onça-pintada. Aqui, a estampa com as pintas da onça aparece em um design moderno nas mangas da camisa Azul Supremo. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme.

Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, o escudo da CBF, que ganhou tratamento exclusivo, aparece logo abaixo das cinco estrelas que simbolizam o pentacampeonato mundial. Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à "Garra Brasileira”, em uma referência tanto às garras da onça-pintada, quanto ao espírito determinado e resiliente das brasileiras e dos brasileiros. Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil.  

"Vestir a camisa amarela é a maior honra que eu e meus companheiros da Seleção Brasileira poderíamos imaginar. Nós queremos jogar com muita garra e conquistar a vitória pelo nosso país”, diz o atacante Richarlison da Seleção Brasileira. "Representando o Brasil e a Nike, temos uma chance de jogar por algo maior - para contribuir com o futuro do esporte", completa.


DESIGN SUSTENTÁVEL EM TODA A COLEÇÃO DE FUTEBOL

Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d'água.

A equipe da Nike Football levou a criação dos uniformes de 2022 a um passo além: usaram protótipos digitais para reduzir a geração de resíduos. Graças às máquinas mais modernas e avançadas para criação de produtos, o número de amostras criadas para fins de prototipagem foi reduzido em cerca de 75%, em comparação com os processos de 2018.

Esse design, que considera a sustentabilidade desde o início, se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para torcedores. Pela primeira vez, mais de 75% de toda a linha de vestuário de futebol da Nike é feita com poliéster 100% reciclado. Essa ênfase cada vez maior no uso de métodos sustentáveis de produção para toda a coleção confere uma escala e uma amplitude inéditas para o design ecológico nunca vista antes em toda a linha de futebol da Nike. 


AÇÕES NO BRASIL PARA AJUDAR O FUTURO DO PLANETA E DO ESPORTE

O compromisso da Nike para ajudar a proteger o futuro do planeta - e, portanto, o futuro do esporte - vai além dos produtos: este objetivo também guia a abordagem da marca em relação a outras ações para impacto ainda maior. No Brasil, a Nike (por meio da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil), possui parceria com a Associação Onçafari, organização criada há 11 anos para preservar a biodiversidade brasileira, com ênfase na pesquisa, monitoramento e proteção de onças-pintadas. O compromisso viabilizará iniciativas que buscam proteger a onça-pintada por meio da intensificação de pesquisas e monitoramento da espécie em quatro diferentes biomas, em especial na Amazônia, pelos próximos três anos.

A Nike também tem parcerias estabelecidas com a SOS Amazônia e o Instituto Esporte e Educação, visando fortalecer a agenda da sustentabilidade e o fomento do desenvolvimento comunitário por meio do esporte, a partir de iniciativas realizadas na Amazônia.

``A Seleção Brasileira e sua camisa amarela são uma representação do nosso país e do nosso povo. Este ano, ao honrar um dos animais símbolos da nossa fauna, a onça-pintada, os uniformes são ainda mais especiais: nos lembram que podemos agir para criar um mundo melhor, ajudando a proteger o futuro do planeta e o esporte´´, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

A parceria com atletas, clubes e federações, como a CBF, a ampliação de inovações voltadas para a sustentabilidade e o investimento nas comunidades fazem parte dos esforços contínuos da Nike para ajudar o crescimento do esporte, agora e no futuro.

Para mais informações sobre as organizações, os projetos e como ajudar, acesse https://www.nike.com.br/sc/sustentabilidade. Para mais informações sobre os objetivos e compromissos da Nike, acesse about.nike.com/en/impact



 


Fonte: 
Ideal H+K Strategies    

Finazzi, agora treinador, estreia com empate fora de casa no comando do Itumbiara-GO


Em seu primeiro jogo no comando do Itumbiara, o ex-atacante Finazzi viu o 
time empatar em 1 a 1 com Jaraguá, fora de casa, no último sábado (6/8), pela primeira rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Os donos da casa abriram o placar com David de Souza. A igualdade veio com Héricles, em cobrança de falta.

``Para a estreia, o time se comportou bem e pressionou para buscar o empate e a vitória. É início de trabalho, que vai evoluir. Importante pontuar fora de casa´´, explica o treinador Finazzi.

``Vamos aproveitar essa semana para ajustar algumas situações. Também poderemos contar com jogadores que não puderam atuar nessa estreia. É focar bastante para fazer bom jogo em casa´´, finaliza.

Com o empate, o Itumbiara somou o seu primeiro ponto na competição. O próximo desafio será diante do Inhumas, dia 14 de agosto, ao lado da sua torcida.






Fonte e foto: Tuddo

Rogério Micale assume seleção olímpica do Egito


Rogério Micale, de 53 anos, o primeiro treinador a conquistar a medalha de ouro olímpica com a Seleção Brasileira, terá novo desafio pela frente. Ele foi convidado para treinar a seleção o
límpica do Egito.

``Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Federação Egípcia, através do senhor Mohammed Barakat, para conduzir os Faraós em sua jornada. Espero corresponder às expectativas dos torcedores egípcios que são tão apaixonados pelo futebol. É uma nação que abraça a seleção nacional´´, explica Micale, que assinou contrato e foi apresentado oficialmente neste domingo (7/8).

À frente da Seleção Brasileira Sub 23, Rogério Micale conquistou o primeiro ouro Olímpico do Brasil, em 2016, no Rio de Janeiro. O treinador também acumula passagens internacionais no Al-Hilal e Al-Dhafra. No Brasil, esteve à frente do Atlético-MG, Figueirense e Paraná.







Fonte: Tuddo

Paulo Baier elogia elenco do Botafogo-SP após classificação antecipada à segunda fase da Série C


Com a classificação assegurada para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C após a vitória do Botafogo-SP sobre o Atlético-CE por 2 a 0, no último sábado (6/8), em Horizonte, o treinador Paulo Baier elogiou os atletas e a dedicação do elenco.

Com o triunfo, o Tricolor chegou a 29 pontos e ocupa momentaneamente a quarta colocação. Faltando o restante da 18ª rodada e a última, o Pantera não pode ser mais ultrapassado pelo oitavo colocado.

``O nosso elenco está de parabéns. Todos estão querendo, estão empenhados e isso é muito importante´´, disse o treinador Paulo Baier, que conquistou a sexta vitória em 11 jogos comandando o Pantera na competição.

``Desde que fui contratado pelo Botafogo, sempre disse que o nosso primeiro objetivo era classificar entre os oito e conseguimos. Demoramos um pouquinho para encaixar, mas as coisas começaram a acontecer e atingimos a meta inicial´´, acrescentou.


Paulo Baier afirmou que o time ainda pode melhorar e também pediu pés no chão.

``Temos um elenco de qualidade e com capacidade para evoluir e melhorar. Porém, temos que manter os pés no chão´´, completou.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (13), às 17h, quando enfrenta o Remo no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Copa do Mundo 2022 anima rede hoteleira do Catar


O Catar, cujo nome também é grafado como Qatar, tem como uma de suas principais peculiaridades o clima desértico. Por lá, a temperatura anual varia entre 14 ºC e 41 ºC e os índices de umidade estão sempre baixos. O país foi o escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2022, que vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro. As cidades que vão ser palcos das 64 partidas são Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail. 

Doha é a capital do país e conta com infraestrutura impressionante. Além do mais, todas as cidades que receberão partidas do evento esportivo ficam bem próximas da metrópole: a mais distante, Al Khor, está a apenas 50 km da cidade, e de automóvel é possível cumprir o trajeto em 40 minutos. As demais sedes ficam a menos de 20 km de Doha, na região metropolitana da capital.

Para os viajantes apaixonados por futebol e turismo esportivo, visitar o Catar para a Copa do Mundo pode ser uma oportunidade única e uma experiência inesquecível.

Onde se hospedar para curtir a Copa do Mundo de Futebol 2022

Onde se hospedar no Catar: Doha

Doha, capital do Catar, chama a atenção pelas belíssimas construções arquitetônicas à beira da baía, formando um belo skyline. A cidade abriga dois estádios dos oito que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2022: Stadium 974, onde o Brasil joga na fase de grupos, e Al Thumama Stadium. 

Além de assistir às partidas futebolísticas entre as seleções, há muito o que fazer em Doha. A capital do país abriga ótimos pontos turísticos. Entre eles, alguns se destacam, como o Museu de Arte Islâmica e o Pearl-Qatar.

A infraestrutura hoteleira em Doha é moderna e atende aos mais diferentes perfis de viajantes. Com ótima localização em Doha, o VIP Hotel fica a cerca de 15 minutos de carro do Souq Waqif Art Center e da Doha Corniche. São 193 quartos com ar-condicionado, minibar e TVs LCD. Os banheiros apresentam banheiras e chuveiros separados, produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas. As instalações do hotel também contam com uma piscina externa, uma sauna seca e uma academia. 

Em boa localização, no coração de Doha, o Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha (foto acima) fica a 4,5 km do Museu de Arte Islâmica e a 8,6 km do Centro de Convenções e Exposições de Doha. Possui spa com serviço completo, além de piscina externa e academia. O hotel oferece Wi-Fi de cortesia, serviços de concierge e cabeleireiro. Os hóspedes podem ir às lojas próximas ao estabelecimento com traslado (cobrado à parte). O hotel tem 752 quartos, com banheiro privativo com banheiras e chuveiro e amenities de cortesia.

Opções hoteleiras e de ponta no Catar não faltam! As acomodações, além de proporcionarem conforto, ainda apresentam design e arquitetura inovadores, o que torna a estada ainda mais especial.

Quando for escolher o hotel no destino, o turista deve ficar atento a alguns aspectos que podem fazer a diferença: 

• Tipo de acomodação

• Avaliações de hóspedes anteriores

• Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios

• Nota do hotel ou pousada

• Preço

• Comodidades

• Fotos dos quartos e áreas comuns


Ao viajar para o exterior, os turistas que são clientes da 123milhas têm descontos exclusivos para comprar na Dufry, a maior varejista de viagens do mundo, com presença em 65 países. São até 20% OFF no Duty Free Dufry, usando os serviços de reserva e home delivery gratuito em compras acima de US$ 200 nas lojas dos terminais de desembarque internacionais.

O Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta conteúdos informativos sobre o turismo no Brasil e no mundo, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens. No site você pode descobrir mais indicações sobre diversos destinos.

Ranking Digital dos Clubes Brasileiros - agosto/2022


Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 4,4 milhões de seguidores durante o mês de julho/2022. Os 5 clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de julho foram: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Fluminense. Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,8 milhões de inscrições, ou 64% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Corinthians desbancou o Flamengo ao registrar o melhor resultado do último mês em novas inscrições e seu melhor resultado no ano. Foram pouco mais de 1 milhão de novas inscrições no combinado de suas contas oficiais. Destaca-se a alta concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no TikTok. No último mês 47% das novas inscrições nas redes oficiais do clube foram em seu perfil no TikTok, o que contribuiu também para que o clube atingisse a marca inédita de 2 milhões de inscrições no TikTok e de 30 milhões no combinado de suas plataformas.

O Flamengo atingiu a marca inédita de 48 milhões de inscrições no combinado de suas redes e ocupou o segundo maior crescimento do mês ao também acumular pouco mais de 1 milhão de novas inscrições. Sua conta no Instagram foi a que obteve o crescimento mais expressivo em julho, concentrando 50% das novas adesões. O Twitter e o TikTok também tiveram grande participação no resultado do clube. Juntas, as duas plataformas contabilizaram 43% ou 450 mil novas inscrições. Este foi o maior resultado do clube até o momento em 2022.

O São Paulo fecha o pódio mensal com o terceiro melhor resultado do mês de julho. Foram cerca de 280 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se que 49% desse resultado se origina no Instagram, onde o clube registrou 100 mil inscrições. Outro destaque do "Tricolor Paulista" foi ter alcançado 1 milhão de seguidores no TikTok. Com isso, o clube se junta a Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras como os cinco clubes brasileiros de futebol com mais de 1 milhão de seguidores nesta plataforma.

O Palmeiras obteve o quarto melhor resultado no último mês. Foram cerca de 250 mil novas inscrições no combinado de suas contas. No último mês 75% das novas inscrições do clube tiveram origem em seu perfil no TikTok (100 mil novas inscrições) e do Instagram (88 mil) o que contribuiu para que o "Alviverde" atingisse a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram e de 16 milhões de inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

O Fluminense figura na quinta posição entre os que mais cresceram em julho ao acumular 170 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. Outro destaque do Fluminense foi ter batido a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e de 5 milhões no acumulado de suas redes oficiais.

Outros destaques:

O Atlético-MG contabilizou 150 mil novas inscrições no combinado e suas plataformas. O clube se destacou em duas das cinco redes sociais monitoradas TikTok (56 mil novas inscrições) e Twitter (32 mil).

O Íbis subiu duas posições ao somar 51 mil novas inscrições no TikTok, sexto melhor resultado na plataforma em julho. Com este feito, o clube pernambucano passa a figurar entre as 25 equipes com maiores bases digitais do País.

O Ceará obteve destaque no Facebook, onde pelo segundo mês seguido ocupa o primeiro lugar em crescimento, o clube acumulou quase 50 mil novas inscrições no último mês na plataforma.

Para finalizar, o Atlético-GO recuperou uma posição no ranking, o clube registrou 22 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais.








Fonte: Daniela Giuntini - AD Comunicação & Marketing

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Gustavo Xuxa curte fase de artilheiro com a camisa do Botafogo-SP


Artilheiro do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Gustavo Xuxa afirmou que vive seu melhor momento no clube desde que chegou em maio do ano passado. Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase, o Pantera está dentro do G8 e pode confirmar sua classificação já no sábado (6/8), fora de casa, contra o Atlético-CE.

``É a minha melhor fase no Botafogo desde que fui contratado. Tenho que agradecer o grupo que vem me ajudando desde a minha recuperação da cirurgia. Só tenho que agradecer e continuar trabalhando para ajudar o clube e meus companheiros e, individualmente, continuar me destacando´´, disse Gustavo, que marcou cinco gols em 13 jogos neste ano.

Na temporada passada, o camisa dez fez um gol em 11 partidas.

``Estou muito feliz com esse momento dentro de campo e também na vida pessoal, já que a minha filha está chegando. Então, só tenho que agradecer e continuar trabalhando para atingir nossos objetivos´´, acrescentou.

Gustavo Xuxa demonstrou confiança na classificação do Pantera para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a sétima posição com 23 pontos.


Para avançar, o Botafogo precisa vencer uma das duas partidas restantes. A próxima será neste sábado (6), às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.

``Eu acredito muito neste grupo, muito por conta de tudo o que a gente passou. Tivemos fase ruim, sofremos, aprendemos e agora estamos quase conseguindo o nosso primeiro objetivo, que é a classificação. Sabemos que o acesso será muito difícil, mas depois da classificação acredito que temos time para atingir essa meta´´, completou o camisa 10.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Em temporada de afirmação no profissional, Gabriel da Motta coleciona números expressivos pelo Oeste


Um dos nomes que chama atenção na boa campanha realizada até agora pelo Oeste na Copa Paulista, Gabriel da Motta demonstra que 2022 tem sido a sua temporada de afirmação com a camisa do time profissional do Rubrão, da cidade de Barueri. 

Vice-artilheiro da equipe de Barueri na última edição da Copa São Paulo, o meia ganha cada vez mais minutos no elenco principal. Tanto que a sua presença entre os titulares está sendo constante com participações de destaque. 


Ao balançar as redes nos três últimos jogos realizados, o armador é o principal goleador do clube na Copa Paulista. Diante deste atual momento por qual passa na agremiação, o jovem de 20 anos faz um balanço do desempenho alcançado até agora pelo time principal.   

``São dois anos subindo e descendo da base para o profissional, e nessa temporada vejo que consegui o meu espaço na equipe principal. Estou conseguindo ter sequência de jogos. Acredito que a minha boa relação tanto com comissão quanto com atletas ajuda ainda mais a minha afirmação no profissional´´, analisou o prata da casa, que já soma quatro participações em gols somando tentos anotados e assistência concedida nesta Copa Paulista.  

Já sobre a oportunidade de atuar ao lado de nomes com mais bagagem no futebol, Motta ressalta características desse convívio que podem ser cruciais na sequência da sua carreira. 

``Está sendo importante demais, porque eles passam experiência, dão conselhos e dão segurança para os mais novos dentro de campo´´, afirmou o meio-campista, antes de ressaltar os planos que ainda possui com a camisa do Rubrão. 


``As expectativas são as melhores possíveis. Entre as minhas metas está trazer o primeiro título da Copa Paulista para nossa casa, algo que o Oeste merece muito. Quero ficar marcado na história do clube com títulos, acessos. Enfim, são sonhos que podemos realizar´´, concluiu. 





Fotos: divulgação / Oeste  

Invicto pelo Figueirense, Tito exalta torcida, elenco e destaca classificação encaminhada na Série C


Apoiado por 15 mil torcedores, o Figueirense conseguiu importante resultado no último final de semana, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do São José-RS, o Furacão do Estreito venceu pelo placar de 3 a 2, no estádio Orlando Scarpelli. O resultado, encaminhou a classificação do Alvinegro para a próxima fase da competição nacional.

O centroavante Tito, titular do time de Junior Rocha nas últimas três partidas, vem sendo fundamental no elenco do time da capital catarinense, que ocupa a terceira colocação do Brasileiro da Série C. Desde que chegou ao Figueira, ele atuou em quatro oportunidades. Foram três vitórias e um empate.

``A atmosfera do Scarpelli é algo de outro mundo. Tínhamos jogo complicado e a torcida foi nossa força. Estamos bem no Brasileiro, nosso time está evoluindo. Ainda temos muita coisa para conquistar. Nosso principal objetivo é o acesso e estamos todos focados para isso. Nosso elenco está fechado e é um prazer trabalhar com pessoas tão especiais. Desde os funcionários do CT ao treinador, todos estão na mesma sintonia´´, disse o camisa 9.

O próximo desafio do Figueirense na Série C, é diante o Botafogo/PB, fora de casa, no Almeidão, em João Pessoa, na próxima segunda-feira, dia 8.

``Precisamos confirmar nossa classificação. Estamos numa situação boa, mas queremos mais. Quanto mais pontuarmos, além de subirmos na classificação, nos dá mais confiança. O Botafogo tem qualidade e vamos trabalhar para conseguirmos bom resultado fora de casa´´, finalizou Tito.





Foto: Patrick Floriani/FFC - Fonte: AV

Flamengo e Corinthians estão no topo das contratações mais caras no Brasil


A janela de transferências está a todo vapor no Brasil, com diversas negociações nacionais e internacionais chamando a atenção. Um levantamento do Sambafoot identificou que, no país, o Flamengo e o Corinthians são os times com as contratações mais caras - das 20 maiores negociações feitas, o primeiro clube é responsável por oito, enquanto o segundo por cinco.

Este ano, uma das contratações nacionais que mais chamaram a atenção foi a de Everton Cebolinha - o Flamengo desembolsou € 13 milhões para comprar o ponta esquerda do Benfica. Essa foi a sexta contratação mais cara do futebol brasileiro. 

Além disso, o rubro-negro lidera a lista de compras mais caras, tendo pago € 17,5 milhões ao Inter de Milão pelo Gabigol. Atualmente, o centroavante é avaliado em € 26 milhões.

Já a maior compra do Corinthians foi Alexandre Pato, em 2013. Na ocasião,  o clube pagou € 15 milhões ao Milan, mas, apesar do alto valor gasto, o jogador não teve bom desempenho e foi negociado com o São Paulo após um ano. Em 2005, o Timão havia pago o mesmo valor ao Boca por Carlos Tévez, que conduziu o time à vitória do Brasileirão.

Além disso, o Corinthians é o clube que mais tem arrecadado com bilheteria este ano e, considerando apenas os jogos como mandante, já levantou mais de R$ 48 milhões, vendendo mais de 702 mil ingressos. Palmeiras, Flamengo e São Paulo vêm atrás do Timão (nessa ordem).

Os quatro clubes com maiores investimentos atualmente são: Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Confira a seguir as 10 contratações mais caras do Brasil:






Goleiro Pegorari deixa Ituano para tentar ajudar o Juventude na luta contra rebaixamento na Série A


Titular no gol do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro e com três anos e meio de dedicação ao Galo de Itu, Pegorari está mudando de ares. Após receber proposta financeira melhor do Juventude, que luta contra o rebaixamento na Série A, ele aceitou o novo desafio.

O Ituano já confirmou a saída do goleiro Pegorari para o Juventude, de Caxias do Sul, comandado pelo técnico Umberto Louzer. O atleta exerceu cláusula de seu contrato permitindo a transferência para um clube da Primeira Divisão do futebol brasileiro. 

Pegorari chegou ao Ituano em 2019. Conquistou dois acessos e dois títulos. Foram 122 jogos, sendo 38 sem sofrer gol. E ainda pegou sete pênaltis.  O goleiro é o segundo mais longevo na história do clube e o segundo com mais jogos. 


Mas, ao mesmo tempo que perdeu Pegorari, a diretoria do Ituano correu ao mercado da bola para reforçar o elenco na Série B. Na quarta-feira (3/8), o Galo de Itu anunciou a contratação do atacante Vinicius Jaú, de 24 anos. Ele veio do Avaí, onde jogou desde 2020, quando veio do Benfica. Nascido em Jaú, interior paulista, o jogador começou na base do Athletico.


Já nesta quinta-feira (4) a novidade também é do setor ofensivo. 
Nascido em Quixeramobim, interior cearense, o meia-atacante Léo Ceará começou na base do Figueirense, em Florianópolis. Aos 19 anos veio para o Oeste, de Barueri. Em 2020, ele foi emprestado ao Criciúma. No ano passado jogou no XV de Piracicaba. Agora chega para mostrar serviço com a camisa do Ituano.






Fonte e fotos: assessoria de imprensa do Ituano

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Messi quebra recorde de Pelé em finais e Neymar se aproxima de números do Rei pela Seleção


No último domingo (31), o PSG venceu a Supercopa da França numa partida contra o Nantes, por 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de Messi e um de Sergio Ramos. 

Segundo análise do Odds Scanner Brasil, o único gol do argentino foi o suficiente para ultrapassar o recorde de gols em finais de campeonatos de Pelé - assim, com 32 gols, Messi é agora o jogador com maior saldo de gols em finais. 

Em terceiro lugar, e um pouco mais distante, vem Neymar, que balançou as redes 21 vezes em partidas finais. Cristiano Ronaldo e Romário também estão presentes no top 5.

1) Lionel Messi: 32 gols

2) Pelé: 31 gols

3) Neymar: 21 gols

4) Cristiano Ronaldo: 20 gols

5) Romário: 19 gols


Neymar próximo de superar recorde pela Seleção

Recordes foram feitos para serem quebrados - e é isso que os jogadores de futebol estão fazendo. E se Messi acabou de superar um feito do Rei do Futebol, Neymar está perto de ultrapassar um outro: saldo de gols pela Seleção Brasileira. 

No último amistoso com o Japão, em junho, Neymar marcou o único gol da partida, registrando um total de 74 gols vestindo a camisa verde e amarela - o recorde de Pelé é de 77.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil tem ainda um amistoso contra a Argentina marcado para 22 de setembro e um segundo jogo de preparação para o campeonato também em setembro.

Isso dá a Neymar algumas oportunidades de balançar as redes pela Seleção antes de seu julgamento em Barcelona, marcado para 17 de outubro, por suspeitas de corrupção e fraude no contrato de sua transferência do Santos para o clube catalão em 2013. O Ministério Público da Espanha pede até dois anos de prisão, então há a possibilidade de que o jogador fique de fora da Copa do Mundo do Qatar.

Confira a seguir o ranking dos 5 brasileiros que mais marcaram pelo Brasil:


1) Pelé: 77 gols (91 jogos)

2) Neymar: 73 gols (119 jogos)

3) Ronaldo: 62 gols (98 jogos)

4) Romário: 56 gols (70 jogos)

5) Zico: 48 gols (71 jogos)


Jogadores com mais gols pela seleção

Se superar o recorde de Pelé, Neymar ainda assim terá um longo percurso para chegar perto dos números de outros jogadores, como o próprio Messi e Cristiano Ronaldo.

Em setembro do ano passado, Messi marcou um hat-trick contra a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022, alcançando a marca de 79 gols oficiais pela Seleção Argentina, ultrapassando o recorde de Pelé como o maior goleador de seleções sul-americanas da história.

Confira a seguir os dez jogadores com mais gols por suas respectivas seleções:

1) Cristiano Ronaldo: 117 gols (Portugal)

2) Ali Daei: 109 gols (Irã)

3) Lionel Messi: 86 gols (Argentina)

4) Ferenc Puskás: 84 gols (Hungria)

5) Sunil Chhetri: 84 gols (Índia)

6) Ali Mabkhout: 80 gols (Emirados Árabes Unidos)

7) Godfrey Chitalu: 79 gols (Zâmbia)

8) Hussein Saeed: 78 gols (Iraque)

9) Pelé: 77 gols (Brasil)

10) Robert Lewandowski: 77 gols (Polônia)


Neymar está próximo de entrar nessa lista - o jogador atualmente está em 13° lugar.




Fonte: https://oddsscanner.com/br/



Foto: Angel Martinez/Getty Images

Zagueiro Ítalo mobiliza familiares e São Bernardo ganha reforços para encarar Bahia de Feira na Série D


Cerca de 100 km separam as cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia. No sábado (6/8), este será o trajeto percorrido pela família do zagueiro Ítalo. Às 16 horas, a bola começa a rolar na Arena Cajueiro, e os familiares do defensor poderão vê-lo atuar com a camisa do São Bernardo FC, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nascido na capital baiana, Ítalo é uma das apostas do Tigre para o duelo com o Bahia de Feira, pela Série D. Com passagem nas categorias de base do Bahia e revelado pelo Figueirense, o zagueiro de 20 anos fará o primeiro jogo como profissional em seu estado.

``Vai ser o meu primeiro jogo como profissional na Bahia. Depois de quatro anos atuando longe, meus familiares poderão me acompanhar das arquibancadas. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero que possamos fazer grande partida´´, contou o jovem atleta.


Se fora de campo a família será o combustível de Ítalo, dentro das quatro linhas a boa fase anima ainda mais o jogador. Contratado no início da temporada, ele segue invicto pelo São Bernardo FC. São nove vitórias e nove empates em 18 jogos — e nenhum gol sofrido em 15 destas partidas. Apesar do bom momento, o zagueiro prega cautela na busca pelo acesso.

``A equipe vem de sequência muito boa, isso dá motivação extra para buscarmos o acesso. De qualquer forma, a nossa mentalidade segue a mesma. Jogo a jogo, passo a passo. Agora é focar no confronto com o Bahia de Feira para seguirmos em busca do nosso objetivo´´, completou.






Foto: Leonardo Lima / Fonte: AV

Avaí conta com retorno de Bruno Silva para duelo contra Corinthians


No sábado (6/8), às 19 horas, o Avaí medirá forças diante do Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para o duelo, o técnico avaiano, Eduardo Barroca, terá um reforço importante. Trata-se do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão automática na última rodada, quando o Leão acabou superado, fora de casa, pelo América Mineiro.

Bruno Silva atuou em 16 das 20 partidas do Avaí no Brasileirão. Além da experiência de 237 jogos na Série A, o volante azurra também tem contribuído nas roubadas de bola. Já são 53 desarmes, o que faz dele um dos líderes do quesito na elite do futebol brasileiro.

``Conheço bem a Série A e fico feliz de estar com bons números na competição deste ano. Temos objetivo claro de mantermos o Avaí na Série A. Já fizemos boas apresentações, mas sabemos que precisamos melhorar ainda mais no returno para atingirmos essa meta inicial de permanência. Um fator primordial é sabermos controlar mais os jogos. Tomamos duas viradas seguidas e precisamos corrigir isso´´, admitiu o volante.

Em relação ao duelo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, Bruno Silva acredita que a atmosfera da Ressacada e a semana cheia de preparação podem ser diferenciais para os mandantes.

``Fizemos grande apresentação diante do Flamengo com a nossa casa lotada, porém, infelizmente, perdemos nos detalhes. Acredito que contra o Corinthians novamente teremos a Ressacada com capacidade máxima de torcedores e eles nos empurrando para resultado que nos garantirá fora do Z4. Teremos a semana cheia de preparação e vamos aproveitar ao máximo esse período para que possamos ter grande atuação contra o Corinthians´´, disse.

Nesta quarta-feira (3), Bruno Silva completa mais um ano de vida. Ele já sabe o que deseja ganhar.

``Já escolhi o meu presente e será a vitória diante do Corinthians. Um resultado positivo nos dará moral para a sequência da competição. Quero comemorar com a nação avaiana numa bonita festa em nosso estádio. Logicamente, vamos em busca disso com muito respeito ao rival, que é gigante do Brasil´´, finalizou.




Foto: Leandro Boeira/Avaí 

5ª rodada Copa Paulista: Oeste tira Portuguesa da liderança. Marília e Desportivo Brasil seguem 100%

Fan token do Vitória esgota seu primeiro lote menos de duas horas após abertura de vendas


O fan token oficial do Vitória, que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, estreou com tudo no mercado de ativos 
digitais. Na última sexta-feira (29/7), menos de duas horas após a abertura de vendas do produto, todas as 2 milhões de unidades do fan token,  disponibilizadas na plataforma da corretora multinacional Bitci Brasil, foram vendidas. A peça estava sendo comercializada pelo valor de R$ 1,00 a unidade.

O Leão da Barra fez jus ao seu histórico de campeão com grande estreia no site de sua parceira Bitci Brasil. O novo fan token do clube, que estava sendo aguardado por torcedores desde o anúncio de sua criação, no dia 14 de julho, teve o seu primeiro lote totalmente  comercializado menos de duas horas após a sua abertura de vendas no mercado global, que ocorreu às 9 horas desta sexta-feira (29). Ao todo, foram emitidos R$ 2 milhões em fan tokens do Rubro-Negro Baiano.

``O fan token do Vitória se tornou um sucesso avassalador. Somente time que conta com o amor de sua torcida pode alcançar números tão impressionantes em tão pouco tempo´´, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil

Antes da abertura de vendas, o novo produto de sucesso da Bitci Brasil contou com uma fase de cadastro em seu processo de lançamento, para todos que desejassem adquirir a peça após a sua estreia. O planejamento inicial era de que o ativo ficasse disponível para compra  até o dia 11 de agosto.

Além da paixão dos torcedores, outro motivo que pode ajudar a explicar o grande sucesso que o fan token do Vitória se tornou está nos benefícios que esse oferece aos seus portadores em relação ao clube:

●       maior capacidade de interação, com poder de voto em algumas das decisões da marca;

●       novas experiências no clube, com jogadores e ídolos;

●       acesso a itens exclusivos, físicos e digitais

``Este é um produto único, feito para aproximar o Leão da Barra de seus torcedores. A Bitci Brasil está orgulhosa por fazer parte desse projeto e parabeniza o Vitória por esse grande início de jornada´´, finalizou Alessandro Valente.

Bitci Brasil - Ao lado dos Campeões

Este não é o último projeto de destaque da Bitci Brasil no mercado nacional. Em processo de consolidação no país, a corretora que está ao lado dos campeões se prepara para trazer grandes novidades de seus parceiros nacionais e internacionais para os seus usuários brasileiros.

Quem quiser acompanhar de perto todas as novidades que a empresa planeja para o futuro pode realizar um breve  cadastro em sua plataforma.

Acesse a Bitci Brasil.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.







Fonte: Tuddo