quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Goleiro Pegorari deixa Ituano para tentar ajudar o Juventude na luta contra rebaixamento na Série A


Titular no gol do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro e com três anos e meio de dedicação ao Galo de Itu, Pegorari está mudando de ares. Após receber proposta financeira melhor do Juventude, que luta contra o rebaixamento na Série A, ele aceitou o novo desafio.

O Ituano já confirmou a saída do goleiro Pegorari para o Juventude, de Caxias do Sul, comandado pelo técnico Umberto Louzer. O atleta exerceu cláusula de seu contrato permitindo a transferência para um clube da Primeira Divisão do futebol brasileiro. 

Pegorari chegou ao Ituano em 2019. Conquistou dois acessos e dois títulos. Foram 122 jogos, sendo 38 sem sofrer gol. E ainda pegou sete pênaltis.  O goleiro é o segundo mais longevo na história do clube e o segundo com mais jogos. 


Mas, ao mesmo tempo que perdeu Pegorari, a diretoria do Ituano correu ao mercado da bola para reforçar o elenco na Série B. Na quarta-feira (3/8), o Galo de Itu anunciou a contratação do atacante Vinicius Jaú, de 24 anos. Ele veio do Avaí, onde jogou desde 2020, quando veio do Benfica. Nascido em Jaú, interior paulista, o jogador começou na base do Athletico.


Já nesta quinta-feira (4) a novidade também é do setor ofensivo. 
Nascido em Quixeramobim, interior cearense, o meia-atacante Léo Ceará começou na base do Figueirense, em Florianópolis. Aos 19 anos veio para o Oeste, de Barueri. Em 2020, ele foi emprestado ao Criciúma. No ano passado jogou no XV de Piracicaba. Agora chega para mostrar serviço com a camisa do Ituano.






Fonte e fotos: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: