quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Novorizontino está pronto para receber Ponte Preta no duelo paulista pela Série B


O Novorizontino volta a campo na noite desta quinta-feira (25/8), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Rafael Guanaes finalizou a preparação da equipe nesta quarta-feira e falou sobre a partida.

``Mais um adversário de tradição, rival do Estado, vem de bom momento, tem dificuldade como nós de jogar fora de casa, mas, com alguns reforços, o returno da Ponte é muito melhor do que foi o primeiro turno. A gente vai enfrentar adversário que está em crescimento, duro, vem de ótima vitória no clássico, tem individualidades, treinador experiente. Sempre jogos de seis pontos, decisões e vamos estar bem preparados e concentrados com nossas estratégias e tudo que a gente pensa taticamente do jogo e com aquilo que a equipe pode contribuir coletivamente e individualmente´´, disse o técnico Rafael Guanaes.

O Tigre do Vale soma 31 pontos, em 13º lugar na classificação, um ponto e uma posição atrás do time de Campinas.

``Quero time muito intenso, agressivo, que vai buscar o gol desde o minuto zero. Vamos reunir todas as nossas forças para não deixar o adversário jogar, fazer com que a gente tenha a bola e seja eficiente com ela. E saber que por ser adversário qualificado, forte, vai exigir tudo que a gente tem de preparação, vamos precisar do imprevisível, fazer gol é difícil. Mesmo tendo tomado gol nos últimos jogos, temos postura equilibrada´´, emendou Guanaes.


Mais uma vez, o Tigre espera ter o apoio e a energia de seu torcedor nas arquibancadas do Jorjão, para pontuar na Série B e focar na parte de cima da tabela.

``A gente precisa desse apoio do torcedor, são 13 jogos que restam, já temmos dificuldade fora de casa, então é importante que dentro de casa a gente tenha apoio, que eles consigam nos empurrar, não são jogos fáceis, cada ponto é importante. A gente está ali com 50%, um pouco mais, para garantir nossa permanência, e se aumentar um pouco essa porcentagem a gente pode olhar mais para cima, mas não deixar cair para correr o risco. Independente de posição na tabela, precisamos ter consciência do campeonato, para fechar bem 2022 e 2023 seja de conquistas para nós. Assim, é importante fortalecermos laços em momentos de dificuldade, com a consciência que precisamos uns dos outros. Estamos trabalhando com os mesmos objetivos´´, finalizou Rafael Guanaes.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: