terça-feira, 23 de agosto de 2022

Carlos Pimentel agrada diretoria e segue no comando do Ituano na Série B


Após 40 dias de interinidade no comando técnico do Ituano e o melhor início do segundo turno do Brasileiro da Série B, Carlos Pimentel foi confirmado nesta terça-feira (23/8) pelo gestor Paulo Silvestri como treinador do Ituano. Neste período foram oito jogos com aproveitamento de 62,5%.

Ao todo fora quatro vitórias, todas no segundo turno, três empates e apenas uma derrota. Para o Bahia, em Salvador. O Ituano está fazendo seu melhor segundo turno de Série B e ocupa após seis rodadas, um terço desta fase, a liderança com 13 pontos.

Na classificação geral, que é o que importa, está na 10ª posição. A comissão técnica do profissional segue com os mesmos profissionais, sem nenhuma alteração. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre, contra o Grêmio.


Carlos Pimentel é preparador físico de formação e trabalhou no Ituano em 2009 até o início de 2010. Após 10 anos trabalhando no Japão como preparador físico, retornou ao Brasil e ao Ituano. Fez os primeiros cursos para treinador e, na Série C do ano passado, assumiu como auxiliar técnico permanente do clube.

Nesta nova função, ele dirigiu o time em dois jogos na suspensão do técnico Mazola Júnior. Na vitória contra o Botafogo, em João Pessoa, pela Série C. E no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, na última rodada do Paulista. Ainda como auxiliar, nesta Série B, comandou o Ituano na vitória contra o Guarani, em Campinas. No total, Carlos Pimentel tem 11 jogos, 6 vitórias, 4 empates e uma derrota.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: