segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Após derrota na estreia, Ska Brasil se prepara para enfrentar o São Paulo no Sub 20


Disputando a terceira fase do Campeonato Paulista Sub 20, o Ska Brasil iniciou a semana se preparando para o jogo diante do São Paulo, pela segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (24/8), às 15 horas, em Cotia. Após ser derrotado em casa pela Ponte Preta na estreia, por 2 a 1, o time de Santana de Parnaíba quer vencer o Tricolor Paulista para somar três pontos importantes em busca da classificação.

Na competição, o Ska Brasil soma 9 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 17 jogos disputados. Entre Ska Brasil e São Paulo, foram quatro partidas disputadas em 2021, duas pelo Campeonato Paulista Sub-15 e duas pelo Sub-17, na primeira fase. O retrospecto é equilibrado, com os mandantes sempre prevalecendo no placar, somando duas vitórias para cada lado, uma em cada categoria.

Entre as sintonias entre Ska Brasil e São Paulo, além do time de Santana de Parnaíba ter como presidente o ex-são-paulino Edmílson Moraes, formado no Tricolor nos anos 90 e sendo bicampeão paulista no clube, a Águia tem seu Centro de Formação de Atletas batizado de CFA Professor Telê Santana.

``O professor Telê foi um educador para mim. Não só dentro de campo, mas principalmente fora. Ele me tornou um atleta e um cidadão melhor. E esses valores eu trago para o Ska Brasil com muito orgulho´´, afirmou Edmílson Moraes.

Outro ponto de ligação entre Ska e São Paulo é o treinador do Sub-20, o experiente José Nogueira Júnior, que treinou o Tricolor anos atrás, sendo campeão inédito da Copa Nike Sub-15, em 2002.


Sub-17 empata contra Red Bull

Pela primeira rodada da terceira fase, fora de casa, em Jarinu, o Sub 17 da Águia de Santana de Parnaíba visitou o Red Bull Bragantino e buscou o empate em 1 a 1, no último lance da partida, com o artilheiro Isac marcando para o Ska Brasil. O próximo jogo será no sábado (27), quando o Ska recebe o Botafogo FC.




Foto: Anderson Lira


Nenhum comentário: