terça-feira, 30 de agosto de 2022

Destaque do Ska Brasil na Copinha e Paulista Sub 20, Gabryel acerta com Cuiabá


Morador do bairro do Refúgio dos Bandeirantes, onde está localizado o CFA Telê Santana, e artilheiro do Ska Brasil na Copinha de 2022, o atacante Gabryel Freitas foi contratado pelo Cuiabá. Aos 19 anos, o atleta é o primeiro natural de Santana de Parnaíba a ser negociado pelo time da cidade.

Revelado pelo Ska, Gabryel está no clube desde 2020 e foi o destaque do Sub-20 da Águia. Este ano, o atleta marcou quatro gols em quatro jogos na Copinha, inclusive contra o Vasco, e depois continuou se destacando no Paulista Sub-20, até ser integrado ao elenco profissional para disputar a Bezinha (última divisão do estadual, chegando a marcar um gol.

``Vou levar muitas alegrias e aprendizados do Ska Brasil. Tenho agradecimento enorme pelo clube ter me aberto as portas, dado oportunidade de ter essa vitrine. Só tenho a agradecer ao Ska e todos do clube por tudo que fizeram em minha vida. E se estou indo para clube como o Cuiabá, é graças ao Ska Brasil´´, afirmou o parnaibano Gabryel, que tem contrato até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação até 2025.

No último sábado (27), o atacante já fez sua estreia pelo Cuiabá na primeira rodada da Copa FMF, em jogo que terminou empatado sem gols diante do Operário-MT. Na competição, o Cuiabá está utilizando atletas do Sub-23 e Sub-20.

``Estou muito feliz e motivado com este novo desafio. Tenho certeza que vou dar meu melhor e a torcida pode ter certeza também de que vou me entregar ao máximo para representar essa camisa maravilhosa do Dourado´´, completou o atacante, que sonha em disputar o Campeonato Brasileiro com o Cuiabá.

Pelo Ska Brasil, Gabryel fez 20 jogos oficiais e oito gols, sendo 11 jogos e sete gols como titular do Sub-20, e nove jogos e um gol pelo profissional, quatro como titular e cinco saindo do banco de reservas.

O próximo compromisso do clube mato-grossense na Copa FMF será diante do Mixto, em casa, no campo Dutrinha, no sábado (3/9), pela segunda rodada.




Fotos Divulgação / Cuiabá e Anderson Lira


Nenhum comentário: