terça-feira, 23 de agosto de 2022

Jogadores e comissão técnica festejam a reação da Ponte Preta na Série B


A reação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro é notória. Mas, se alguém ainda insiste em duvidar deste crescimento graças ao empenho de jogadores e comissão técnica, os números provam. De acordo com levantamento do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que acompanha e analisa todos os dados da competição, a Macaca vem fazem campanha de G4.

Tanto que tem o terceiro melhor aproveitamento nas últimas 10 rodadas com 60%. Com 18 pontos conquistados em cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 13 gols marcados e sete sofridos, só fica abaixo do líder Cruzeiro e do vice-líder Grêmio, que conquistaram 19.

Se for considerada apenas os seis jogos válidos pelo returno, a Ponte Preta tem a quarta melhor colocação. Só é superada pelo Ituano (13 pontos), Cruzeiro (12) e Grêmio (11). Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, com 55% de aproveitamento e 10 pontos somados. Foram 10 gols marcados e seis sofridos, com saldo positivo de quatro gols.


Para o meia Fessin, autor do gol no dérbi, que garantiu a vitória diante do Guarani, a Macaca segue focada na busca por número ainda mais expressivos.

``Teremos mais um confronto bastante difícil na próxima rodada, mas vamos trabalhar forte neste dias. Ver o que treinador tem para nos pedir e ir em busca de mais três pontos fora de casa´´, disse o jogador, já pensando em outro desafio entre clubes paulistas, agora com o Novorizontino, quinta-feira (25/8), às 21h30, em Novo Horizonte.


 

Foto: Álvaro Jr./PontePress - Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: