sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Copa do Mundo 2022 anima rede hoteleira do Catar


O Catar, cujo nome também é grafado como Qatar, tem como uma de suas principais peculiaridades o clima desértico. Por lá, a temperatura anual varia entre 14 ºC e 41 ºC e os índices de umidade estão sempre baixos. O país foi o escolhido para ser sede da Copa do Mundo 2022, que vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro. As cidades que vão ser palcos das 64 partidas são Doha, Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail. 

Doha é a capital do país e conta com infraestrutura impressionante. Além do mais, todas as cidades que receberão partidas do evento esportivo ficam bem próximas da metrópole: a mais distante, Al Khor, está a apenas 50 km da cidade, e de automóvel é possível cumprir o trajeto em 40 minutos. As demais sedes ficam a menos de 20 km de Doha, na região metropolitana da capital.

Para os viajantes apaixonados por futebol e turismo esportivo, visitar o Catar para a Copa do Mundo pode ser uma oportunidade única e uma experiência inesquecível.

Onde se hospedar para curtir a Copa do Mundo de Futebol 2022

Onde se hospedar no Catar: Doha

Doha, capital do Catar, chama a atenção pelas belíssimas construções arquitetônicas à beira da baía, formando um belo skyline. A cidade abriga dois estádios dos oito que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2022: Stadium 974, onde o Brasil joga na fase de grupos, e Al Thumama Stadium. 

Além de assistir às partidas futebolísticas entre as seleções, há muito o que fazer em Doha. A capital do país abriga ótimos pontos turísticos. Entre eles, alguns se destacam, como o Museu de Arte Islâmica e o Pearl-Qatar.

A infraestrutura hoteleira em Doha é moderna e atende aos mais diferentes perfis de viajantes. Com ótima localização em Doha, o VIP Hotel fica a cerca de 15 minutos de carro do Souq Waqif Art Center e da Doha Corniche. São 193 quartos com ar-condicionado, minibar e TVs LCD. Os banheiros apresentam banheiras e chuveiros separados, produtos de toalete de cortesia e secadores de cabelo. As comodidades incluem telefones, além de cofres e escrivaninhas. As instalações do hotel também contam com uma piscina externa, uma sauna seca e uma academia. 

Em boa localização, no coração de Doha, o Holiday Villa Hotel And Residence City Centre Doha (foto acima) fica a 4,5 km do Museu de Arte Islâmica e a 8,6 km do Centro de Convenções e Exposições de Doha. Possui spa com serviço completo, além de piscina externa e academia. O hotel oferece Wi-Fi de cortesia, serviços de concierge e cabeleireiro. Os hóspedes podem ir às lojas próximas ao estabelecimento com traslado (cobrado à parte). O hotel tem 752 quartos, com banheiro privativo com banheiras e chuveiro e amenities de cortesia.

Opções hoteleiras e de ponta no Catar não faltam! As acomodações, além de proporcionarem conforto, ainda apresentam design e arquitetura inovadores, o que torna a estada ainda mais especial.

Quando for escolher o hotel no destino, o turista deve ficar atento a alguns aspectos que podem fazer a diferença: 

• Tipo de acomodação

• Avaliações de hóspedes anteriores

• Localização privilegiada, fácil acesso a pontos turísticos e passeios

• Nota do hotel ou pousada

• Preço

• Comodidades

• Fotos dos quartos e áreas comuns


Ao viajar para o exterior, os turistas que são clientes da 123milhas têm descontos exclusivos para comprar na Dufry, a maior varejista de viagens do mundo, com presença em 65 países. São até 20% OFF no Duty Free Dufry, usando os serviços de reserva e home delivery gratuito em compras acima de US$ 200 nas lojas dos terminais de desembarque internacionais.

O Conexão123, plataforma de notícias e dicas da 123milhas, apresenta conteúdos informativos sobre o turismo no Brasil e no mundo, ajudando os viajantes a decidir e a planejar suas próximas viagens. No site você pode descobrir mais indicações sobre diversos destinos.

Nenhum comentário: