quarta-feira, 9 de abril de 2008

Criador contra a criatura na decisão da Segundona

Uma curiosidade marcará o Grupo 1 dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde estarão em disputa quatro vagas de acesso na cobiçada Primeira Divisão. União São João, de Araras, e a Ferroviária (veja o mascote), de Araraquara, medirão forças contra o Santo André, o líder na fase de classificação, e o Botafogo, de Ribeirão Preto. No Grupo 2 estão o Atlético Sorocaba, São Bento, Oeste e Mogi Mirim.

Mas o que tem de tão especial o duelo entre União São João e Ferroviária? Simples! O técnico Luiz Carlos Ferreira montou o elenco da equipe de Araras no início do ano e ficou no comando até um pouco mais da metade da fase de clássificação da Segundona. Mas após discutir com alguns jogadores e discordar de algumas determinações da diretoria, ele foi demitido.

Mas Luiz Carlos Ferreira não ficou muito tempo desempregado. A diretoria da Ferroviária, insatisfeita com sucessivos tropeços da equipe, demitiu o técnico Edson Só. E foi buscar o ex-comandante do União São João.

Agora, o experiente treinador não medirá esforços para levar a Ferroviária, equipe que pegou montada e apenas colocou em prática o seu trabalho, à Primeira Divisão. Já no lado do União São João, o técnico Márcio Ribeiro, que abandonou o Bandeirante, de Birigui, para trabalhar em Araras, terá de fazer algo que Ferreira não conseguiu para correr atrás do acesso.

Os duelos entre União São João e Ferroviária já têm datas, horários e locais definidos. Dia 16 de abril, às 20h, em Araraquara, e dia 30 de abril, às 19h30m, em Araras.

Um comentário:

Blog do Ademar disse...

O criador Luiz Carlos Ferreira acabou sendo demitido após perder por 2 a 0 para o União São João, em Araraquara, logo na segunda rodada da fase decisiva da Segundona.