quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pintado promete mudanças no São Caetano

O São Caetano (veja o mascote) decepcionou no Campeonato Paulista. Sempre distante da zona de classificação para as semifinais, a equipe do Grande ABC chegou a temer pelo rebaixamento, conseguiu ficar na parte intermediária na tabela de classificação, e não tem chance de lutar pelo título do Interior. O técnico Pintado, que chegou recentemente, fez uma avaliação do elenco e promete reformulações drásticas.

Enquanto não faz as mudanças que julga necessárias, o treinador volta o pensamento para os duelos decisivos contra o Coritiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45m, acontece o primeiro jogo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Pintado prefere não sonhar muito alto na Copa do Brasil, embora acredite na força do seu trabalho. Mas o treinador garante que o São Caetano vai buscar o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Lutar pelo acesso é uma questão de honra. Tanto que ele pretende mesclar jogadores experientes, jovens promessas do clube, e alguns atletas que ainda serão contratados.

- Os jogadores que não tiveram identidade com o clube no Campeonato Paulista e não se encaixaram na minha filosofia de trabalho serão dispensados. Isso não significa que eles não servem. Apesar facilitarei a saída deles e espero que brilhem em outro clube - afirma Pintado.

O meia Douglas, negociado com o Corinthians, será o primeiro a deixar o Azulão. O zagueiro Leonardo, ex-Santos, foi contratado recentemente e já estréia diante do Coritiba. A última contratação foi a do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, que estava no Rizespor, da Turquia.

Mas a grande esperança de gols do Azulão na Série B do Brasileiro é o artilheiro Luizão, ex-São Paulo, Palmeiras e Corinthians, entre outros. O jogador está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e será o titular no comando do ataque.

Nenhum comentário: