sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mirassol está reformulando o elenco para disputar a Série D do Brasileiro

O Mirassol foi uma das grandes sensações do último Campeonato Paulista, revelando ótimos jogadores. É verdade que a equipe caiu nas semifinais do Torneio do Interior e ficou fora da decisão após perder, em casa, para o Barueri por 5 a 3, no último domingo. Mas o elenco já estava em início de desmanche após finalizar a sua participação na fase de classificação da competição, onde se manteve, com tranquilidade, na Primeira Divisão em 2010.

Ao longo da fase de classificação do Paulistão, a diretoria do Mirassol já havia negociado o artilheiro Wesley, que rendeu bom dinheiro para o clube. Depois, na penúltima rodada, dispensou o veterano atacante Finazzi, que passou sem brilho pela equipe e era reserva de luxo. O habilidoso meia Roger, que fez exames médicos em São Paulo e até o momento não revelou o nome do clube onde vai jogar a partir de maio, também não participou do Torneio do Interior.

A Portuguesa, de olho no título da Série B do Campeonato Brasileiro, contratou dois ótimos jogadores do Mirassol. O lateral-esquerdo Anderson Paim, que deixou o badalado Carlinhos no banco de reservas, e o volante Acleisson já estão treinando no Canindé e à disposição do técnico Paulo Bonamigo.

Na última quinta-feira, o Guarani também anunciou a contratação de dois bons jogadores do Mirassol. O zagueiro Bruno Aguiar e o meia ofensivo Rodriguinho. E o Bugre também está interessado no atacante Luís Ricardo, que tem muito talento e defendeu a rival Ponte Preta.

O técnico Pintado também não trabalha mais no Mirassol. O seu salário foi considerado muito alto pela diretoria para a disputa da Série D do Brasileiro. Mas tudo indica que ele retornará para comandar a equipe no Paulistão 2010. A tendência é que um treinador acostumado a trabalhar em times do Interior chegue ao clube para reformular o elenco, principalmente valorizando os jovens jogadores revelados nas categorias de base em busca do título da Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário: