sábado, 25 de abril de 2009

Ponte Preta abre boa vantagem em cima do Barueri e fica próxima da conquista do Torneio do Interior

A Ponte Preta está muito próxima da conquista do Torneio do Interior. Neste sábado à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca derrotou o Barueri por 2 a 0, e agora poderá até perder por um gol de diferença, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Barueri, que dará a volta olímpica. Gum e Danilo Neco foram os autores dos gols.

O Barueri tem muito para lamentar. Além de perder a vantagem do empate, e agora ser obrigado a ganhar por dois gols de diferença, a Abelha ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, muito mal cobrada pelo artilheiro Pedrão, e defendida pelo goleiro Gilson, que substituiu o titular Aranha.

Ponte Preta abriu o placar com o zagueiro Gum, aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado da esquerda. Pouco depois do início do segundo tempo, o veterano atacante Basílio foi expulso após fazer falta violenta e deixou o Barueri com dez em campo. Aos 17, Leandro Castan cometeu pênalti em Danilo Neco. O próprio camisa 11 cobrou e fez o segundo da Macaca.

Aos 22, Gum derrubou Pedrão na área, cometeu pênlati e também foi expulso. Só que o atacante, que é artilheiro do Paulistão com 15 gols, bateu mal, fraco e rasteiro no canto esquerdo. Gilson, que substituiu o titular Aranha, segurou a bola sem se esforçar muito.

Ponte Preta 2 x 0 Barueri

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Gols: Gum, aos 32 minutos do primeiro tempo. Danilo Neco, aos 19 minutos do segundo tempo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Juan, Danilo Neco e Guilherme (Ponte Preta) e Leandro Castan, Daniel Marques e Xuxa (Barueri)
Cartão vermelho: Gum (Ponte Preta) e Basílio (Barueri)
Renda: R$ 32.038,00 - Público: 4.876 pagantes

Ponte Preta
Gilson; Guilherme, Jean, Gum e Marrom; Deda, William, Juan (Tinga) e Dener (André); Danilo Neco e Márcio Mexerica (Marinho)
Técnico: Marco Aurélio

Barueri
Renê; Marcos Pimentel, Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca (Xuxa); Ralf, Everton e Thiago Humberto; Basílio, Fernandinho (Luís) e Pedrão
Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário: