sábado, 25 de abril de 2009

Santo André contrata o artilheiro do Bragantino para disputar o Brasileirão

Depois de perder Márcio Mixirica para a Ponte Preta no início da atual temporada, o Santo André sentiu falta de um artilheiro na disputa do último Campeonato Paulista. Clodoaldo, que veio por empréstimo do Corinthians, não vingou com a camisa do Ramalhão. E para não decepcionar em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, o clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Nunes, do Bragantino.

O atacante Nunes foi o artilheiro do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 15 gols. Ele assinou contrato pelo período de dois anos com o Santo André e será apresentado no clube na próxima segunda-feira, às 11 horas, no estádio Bruno José Daniel.

- Estou feliz por voltar ao clube. Tenho boas recordações do período que passei por aqui e quero fazer novamente um bom trabalho com o grupo. O elenco está se reforçando e isso mostra que brigaremos por ótima campanha no Brasileirão - afirmou Nunes, que é formado nas categorias de base do Ramalhão e campeão da Taça São Paulo em 2003.

SANTO ANDRÉ SE PREPARA PARA O BRASILEIRÃO

Com a cabeça voltada na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 10 de maio, contra o Botafogo, em Santo André, os atletas do Ramalhão realizaram avaliação física na manhã desta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel. Sob o comando dos preparadores físicos Rui Palomo e Rodrigo Quito, além do fisiologista Luciano Capelli, o elenco realizou teste de aceleração.

- Essa atividade busca simular a situação de jogo. Os jogadores fazem uma sequência de piques de tiro curto, onde analisamos a capacidade de aceleração e desaceleração de cada um deles. Este foi o último teste e, à partir de segunda-feira, vamos iniciar a preparação física para o Brasileiro - explicou Capelli.

Um dos atletas mais experientes do Ramalhão, o meia Marcelinho Carioca acredita em uma boa campanha do clube do ABC Paulista na elite do futebol brasileiro.

- O Santo André vem fazendo um trabalho sério e a disputa da Série A é um reflexo disso. Nada acontece por acaso e penso que podemos ir longe - afirmou o Pé de Anjo.

O técnico Sérgio Guedes declarou que acredita em uma boa campanha do Ramalhão na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Paulistão serviu para mostrar a força do time andreense, que está sendo reforçado para a competição.

- Eu gostei da campanha que fizemos no Campeonato Paulista (sexta colocação) e penso que podemos fazer uma boa Série A. Acredito na força do nosso elenco e, com os reforços que deverão chegar, vamos lutar muito na competição - avisou Guedes.

Nenhum comentário: