sábado, 18 de abril de 2009

Santo André x Ponte Preta: quem será o primeiro finalista do Torneio do Interior?

O primeiro finalista do Torneio do Interior será conhecido neste sábado, a partir das 16h, no estádio Bruno José Daniel, onde Santo André e Ponte Preta medirão forças. No primeiro duelo, em Campinas, mesmo jogando com a maioria de jogadores reservas, a Macaca venceu por 2 a 1, e agora pode se dar ao luxo de empatar para garantir a sua presença na decisão. O SporTV acompanha a partida ao vivo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei comentando, com reportagens de Laura Fonseca e Edgar Alencar.

O Santo André não faz mistérios em relação ao time que precisa da vitória. Os meias Marcelinho Carioca e Júnior Dutra, machucados, estão fora de combate. A dúvida é quanto ao aproveitamento do volante Ricardo Conceição, ex-Ponte Preta, que se recupera de lesão muscular.

O técnico Sérgio Guedes está animado com a invencibilidade de quase sete meses do Santo André dentro do Bruno José Daniel. A última derrota aconteceu justamente para a Ponte Preta, por 3 a 1, no dia 23 de setembro, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Ramalhão somou 12 vitórias e um empate como mandante.

- Esses números são interessantes e mostram a nossa força quando atuamos em casa, mas não podemos ficar apenas pensando nisso. Quando o jogo começa, tudo isso precisa ser esquecido. Sabemos da qualidade da Ponte Preta, mas vamos jogar diante da nossa torcida e queremos a classificação - afirmou o atacante Antônio Flávio, autor de seis gols neste Paulistão.

Na Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio está escondendo a escalação da equipe. Pode ser os titulares, que vinham jogando na fase de classificação do Paulistão, os garotos que venceram a primeira partida por 2 a 1, em Campinas.

- Deixamos algumas posições em aberto para motivar o elenco. O importante é ressaltar que não estamos montando apenas um time, e sim um grupo. Teremos dois campeonatos longos pela frente e vamos precisar de todos os jogadores em plenas condições. Antigamente eram os 11 titulares e dificilmente mudava. Agora é diferente. Com o conhecimento médico e preparação física, podemos trabalhar com todos e evitar lesões, poupando uns e colocando outros - despistou Marco Aurélio.

Na última quinta-feira, no CT Cidade Pontepretana, o treinador escalou os titulares com Aranha; Wilian, Gum, Jean e Alessandro; Guilherme, Deda, Tinga e André; Danilo Neco e Márcio Mexerica. A equipe do garotos atuou com Gílson; Romeu, Marinho, Marrom e Galvão; Gercimar, Edilson, Rogerinho e Kim; Savoia e Dayvid.

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 16h, com transmissão do SporTV
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablos Zanardo

EQUIPE PROVÁVEIS

SANTO ANDRÉ
Neneca;Cicinho, Marcel, Cesinha e Elvis; Fernando, Dirceu (Ricardo Conceição), Ricardo Goulart e Antônio Flávio; Clodoaldo e Pablo Escobar
Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA
Aranha; Wilian, Gum, Jean e Alessandro; Guilherme, Deda, Tinga e André; Danilo Neco e Márcio Mexerica
Técnico: Marco Aurélio

Nenhum comentário: