domingo, 12 de maio de 2013

Brasileiros se destacam em goleada do campeão ucraniano


O campeão ucraniano jogou em ritmo de treino, mas não deu chance ao adversário. O Shakhtar Donestsk goleou no sábado (11/5) o SC Tavriya Simferopol por 5 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Ucraniano, e mais uma vez os brasileiros foram o destaque.

Douglas Costa (foto) abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, Alex Teixeira ampliou aos 38, e Maicon Oliveira marcou o primeiro gol dele com a camisa do Shakhtar aos 41. O artilheiro da competição Henrik Mkhitaryan fez os outros dois. O jogo foi envolto num clima de festa pela presença da torcida e do meia Jadson, do São Paulo, que receberá uma homenagem neste domingo (12) na calçada da fama do clube.

``Fizemos a nossa parte bem feita, mais uma vez. Mesmo com o título garantido, buscamos a vitória para homenagear nosso torcedor que nos prestigiou e compareceu ao estádio. Fiquei muito feliz por ter jogado como titular pela primeira vez e ajudado o time a vencer, marcando meu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa do Shakhtar. Espero que seja o primeiro de muitos. Cheguei no time no fim da temporada, este foi apenas meu segundo jogo oficial, mas fui muito bem recebido por todos e já me sinto em casa. Quero retribuir com gols o carinho que recebo. A temporada ainda não acabou e vamos atrás de outras vitórias. Ainda temos a última rodada do Campeonato Ucraniano e a final da Copa da Ucrânia´´, disse Maicon Oliveira, formado nas categorias de base do Flamengo.

O próximo compromisso do Shakhtar será dia 19 contra o Metalurh Zaporizhya. pela última rodada do campeonato nacional. Dia 22, enfrenta o Chernomorets pela decisão da Copa da Ucrânia.

O time já conquistou o Campeonato Ucraniano por antecedência e lidera a tabela de classificação 13 pontos à frente do segundo colocado Metalist.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: