domingo, 12 de maio de 2013

Itapirense festeja acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista

O sábado à noite (11/5) foi de extrema felicidade para a cidade de Itapira, onde nasceu o amigo e grande repórter do SporTV, Carlos Cereto. A Itapirense, a popular Vermelhinha (veja o mascote), garantiu o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Atuando dentro de casa, a Itapirense suou a camisa para vencer a Inter de Limeira por 2 a 1 e conquistou a segunda vaga do Grupo 2 na última rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3).

Enquanto o São Bento empatava com o Sertãozinho por 3 a 3, em Sorocaba, com gol nos acréscimos e, no sufoco, garantia a primeira colocação e a vaga na final da Terceira Divisão, a Itapirense superava a Inter de Limeira e garantia a segunda vaga, com os mesmos nove pontos do rival, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

A vitória da Itapirense foi conquistada ainda no primeiro tempo. Logo aos sete minutos Ray fez 1 a 0. Porém, a Inter de Limeira deixou tudo igual aos 18 minutos, com Giba. Mas o gol da vitória e do acesso foi marcado aos 28, com Saulo.

No segundo tempo, o jogo ganhou em marcação. A Itapirense teve a inteligência para se fechar na defesa, explorando apenas os contragolpes, enquanto a Inter de Limeira partiu desesperadamente para o ataque, mas sem poder de finalização.

Neste domingo (12) conheceremos o último time garantido na Segunda Divisão em 2014. O Marília já garantiu o seu acesso, enquanto Flamengo, de Guarulhos; Independente, de Limeira; e Batatais correm atrás da vaga.

Quadrangular Final - Grupo 2

Sábado - 11/5

Itapirense 2 (Ray e Saulo) x Inter de Limeira 1 (Giba)
São Bento 3 (Gabriel, Caciano e Marcos Vinícius) x Sertãozinho 3 (Adriano Paulista 2 e Felipe Gregory)

Classificação

1º São Bento - 9 pontos (acesso e disputa do título)
Itapirense - 9 pontos (acesso)
Sertãozinho - 7 pontos
4º Inter de Limeira - 5 pontos

Quadrangular Final - Grupo 3

Domingo - 12/5 - 10 horas

Batatais x Marília
Flamengo x Independente

Classificação

1º Marília - 9 pontos
2º Batatais - 7 pontos
3º Flamengo - 5 pontos
Independente - 5

Nenhum comentário: