sábado, 23 de novembro de 2013

Time de Conca, Muriqui e Elkeson busca tríplice coroa na Ásia

Após a conquista do tricampeonato chinês e da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande volta a campo neste sábado (23/11), para enfrentar o Beijing Guoan na semifinal da Copa da China. Em busca da tríplice coroa na temporada, a equipe comanda pelo técnico italiano Marcello Lippi vai para o jogo com força máxima pela primeira vez na competição e Conca, Muriqui e Elkeson (foto) estão confirmados entre os titulares.

Atual campeão da competição, o Guangzhou quer manter a hegemonia no país e os jogadores estão determinados na busca por mais um título. O vencedor deste duelo enfrentará na grande decisão o GuizhouRenhe, que passou pelo Dalian Aerbin na outra semifinal.

``Depois da Liga dos Campeões ganhamos alguns dias de folga e foi ótimo para repormos as energias e descasarmos mentalmente.A temporada tem sido maravilhosa para nós, mas ainda temos dois objetivos para conquistarmos e não podemos deixar o momento festivo nos atrapalhar. Jogamos aqui no estádio deles pelo Campeonato Chinês e a pressão da torcida deles é muito grande. Os torcedores cantam e gritam o tempo todo e motivam os jogadores o tempo todo. Nunca vencemos aqui e nosso time está motivado para quebrar essa escrita. O Lippi já deixou claro que vai com força máxima para o jogo porque não pensa em outra coisa que não seja a vitória e a classificação para final da competição´´, afirmou o atacante Elkeson.

``Acredito que teremos um jogo muito duro. Eles sempre fazem um jogo muito equilibrado contra nós e tem sido assim nas últimas temporadas. Apesar do descanso que tivemos, voltamos aos treinos na última semana e estamos preparados para este confronto. Temos um time que joga com a mesma base há muito tempo e a equipe está muito bem entrosada. Temos a possibilidade de jogarmos nossas últimas quatro partidas antes do Mundial e será importante para não perdemos o ritmo de jogo´´, disse Muriqui.

``Foi muito proveitoso os dias que ganhamos de folga e serviu para ficarmos mais perto da família e descansarmos um pouco. Mas essa moleza acabou e agora voltamos a ficar focados em nossos dois últimos compromissos no ano, começando pela semifinal da Copa da China contra o Beijing Guoan. Vamos jogar nossa primeira partida fora de casa contra uma equipe que fez uma boa temporada e tem em seu elenco jogadores experientes. Temos que entrar em campo focados e espero que a equipe possa construir uma boa vantagem para a partida de volta em Guangzhou´´, ressaltou Conca.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: