quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Brasileiro filho de coreanos disputa Paulistão pelo Atlético Sorocaba

Ele é paranaense de Cascavel, tem sobrenome coreano e viveu por 16 anos no Paraguai, antes de voltar ao Brasil, em 2008. Essa é a história de Francisco Hyun Sol Kim, ou somente Chico, meia do Atlético Sorocaba, que realizou o sonho de se tornar jogador de futebol e virou xodó da torcida do Galo.

A história de Chico se assemelha a de muitos brasileiros. Os pais do jogador são coreanos e vieram para o Brasil no começo da década de 90 tentando uma vida melhor. O meia nasceu em 1991 e ainda bebê se mudou com os pais para morar em Assunção, no Paraguai, onde viveu até 2008.

Como sempre gostou de futebol, Chico não pensou duas vezes e há seis anos se aventurou de volta ao Brasil para fazer um teste no Atlético Sorocaba onde está até hoje.

``Está sendo muito bom jogar esse Paulistão. Estou fazendo bons jogos, sei que o trabalho está sendo bem feito e que vamos crescer muito na competição´´, disse Chico, que desde 2008 foi emprestado para o Águia Negra (MS), em 2011; Cene (MS) e Brasiliense (DF) em 2012 e Olimpia (SP), em 2013.

Com um português quase impecável, Chico aprendeu rápido, pois na época só falava coreano e espanhol. Hoje os pais do jogador moram em São Paulo e ele espera continuar fazendo bons jogos no estadual para ter portas abertas no segundo semestre.

``O Paulistão abre portas e sei que muitos jogadores gostariam de jogar esse campeonato. É um sonho realizado. Espero continuar realizando algumas boas partidas e conseguir crescer, assim como alguns jogadores que conseguiram crescer aqui no Atlético Sorocaba´´, encerrou o jogador.

O Atlético Sorocaba volta a jogar nesta quinta-feira (20/2), contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela nona rodada do Paulistão. O clube ocupa a quinta colocação do grupo A da competição com cinco pontos e precisa somar pontos para escapar do rebaixamento.





Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: