terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Com Elkeson e Muriqui, Guangzhou busca bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande estreia nesta quarta-feira (26/2) na Liga dos Campeões da Ásia de 2014, contra o Melbourne Victory, da Austrália. Atual campeão do torneio, a equipe chinesa está no Grupo G, ao lado de Yokohama F-Marinos, do Japão; Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul; e da equipe australiana.

Com Elkeson e Muriqui comandando o ataque, o Guangzhou faz seu primeiro jogo oficial da temporada sem a presença de Conca, que se transferiu no início do ano para o Fluminense. Para o lugar do argentino a equipe chinesa contratou o italiano Diamanti, que estava no Bologna desde 2011.

O brasileiro Muriqui elogiou a chegada do novo reforço da equipe e acredita que o Guangzhou entre em campo com a responsabilidade de ser o atual campeão da Liga.

``Este ano vamos entrar na competição com responsabilidade diferente, somos os atuais campeões, e naturalmente o time mais visado. Vamos fazer nossa primeira partida em casa, com apoio da torcida e como sempre vamos entrar pensando em vencer. Infelizmente perdemos o Conca no final do ano passado, jogador que foi muito importante nos títulos que conquistamos, mas o clube foi bem no mercado e trouxe jogador de muita qualidade para tentar suprir sua ausência. O Diamanti tem características diferentes do Conca, mas tem excelente passe e é muito bom nas bolas paradas´´, afirmou Muriqui (foto acima).

Para o atacante Elkeson, artilheiro do Campeonato Chinês do ano passado com 24 gols, o Guangzhou Evergrande vem preparado para buscar o bicampeonato da competição.

``Estamos ansiosos e animados em fazer nosso primeiro jogo oficial na temporada. Estamos treinando desde janeiro e nosso grupo se preparou muito bem para a estreia. Vamos jogar em casa, com apoio do nosso torcedor e estamos esperando estádio lotado para nos recepcionarem com muita festa para primeira partida do ano. Perdemos o Conca no fim do ano passado, mas o clube trouxe jogador do mesmo nível para a posição. A Liga dos Campeões é equilibrada, com equipes qualificadas, mas confio na capacidade do grupo e tenho fé de que vamos ter capacidade para brigar pelo bicampeonato desse torneio´´, afirmou Elkeson.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: