terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hulk completa 400 jogos na carreira contra Borussia Dortmund

Zenit e Borussia Dortmund fazem nesta terça-feira (25/2) o jogo de ida da fase das oitavas de final da Liga dos Campeões. Levando em consideração que será duelo muito difícil, o técnico Jürgen Klopp poupou o time titular no sábado(22) pelo Campeonato Alemão. O Dortmund perdeu para o Hamburgo por 3 x 0. Em função disso, o atacante Hulk, que completa 400 jogos como profissional, entende que a partida ganha peso ainda maior.

``Nós sabemos a dificuldade que enfrentaremos. Vamos encarar o atual vice-campeão da competição. O Borussia Dortmund tem grande time. Um coletivo muito forte. Mostrou isso na última Liga dos Campeões. Esse ano não está sendo tão feliz no Campeonato Alemão. O Bayern Munich está na frente. Eles pouparam o time no último jogo do Alemão para focar 100% na partida. E com time forte para jogar contra a gente. Sabemos que virão com a força máxima e vamos entrar concentrados em cima disso. Vamos fazer grande jogo diante da nossa torcida e conseguir a vitória sem tomar gol em casa´´ comentou Hulk.

O atacante brasileiro, que fará seu 400º jogo na carreira, incluindo amistosos, fez dois jogos pelo Vitória, no futebol brasileiro, 14 pelo Kawasaki Frontale, no Japão; 41 pelo Consadole Sapporo, ainda no Japão; mais 55 pelo Tokyo Verdy, também no futebol japonês; 181 pelo Porto, de Portugal; 68 pelo Zenit e 38 pela Seleção Brasileira. Neste período Hulk marcou 200 gols e fez 55 assistências.  

Não faz muito frio em São Petersburgo, fator que pode favorecer o Zenit, já que na Rússia o frio é mais intenso do que na Alemanha. Mas por estar jogando em casa, o Zenit contará com o apoio da torcida. E em jogos eliminatórios fazer o resultado em casa é fundamental para dar passo rumo à classificação.

``Em jogo de mata mata é sempre bom não levar gol. E melhor quando se trata de adversário muito forte como é o Borussia Dortmund. Temos que entrar concentrados nos pontos fortes deles, como nos contra- ataques. Vamos trabalhar em cima disso para conseguir a vitória. Depois, sabendo o caldeirão que é jogar na Alemanha, buscar essa vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões´´, completou Hulk.

O atacante brasileiro já disputou 56 jogos, marcou 17 gols e fez oito assistências entre Liga dos Campeões e Liga Europa. Na atual Liga dos Campeões, Hulk jogou seis partidas, marcou dois gols e fez duas assistências. Em 31 jogos na atual temporada, ele marcou 18 gols e fez 11 assistências.






Fonte: Acaz Fellegger

Nenhum comentário: