quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paulista reforça elenco com jogadores das categorias de base do Santos

Sem vencer e com a pior campanha entre os 20 participantes do Campeonato Paulista, o Paulista, da cidade de Jundiaí, aposta na reação instantânea na competição com a chegada de reforços contratados junto ao Santos. Os garotos das categorias de base do Peixe chegam com contrato de empréstimo até o final da competição, com o grande objetivo de escapar do rebaxamento.

Da Vila Belmiro para o Jayme Cintra vieram o lateral-direito Crystian, que soma passagens pelas Seleções de base; o zagueiro Felipe Sampaio e o meia-esquerda Diego Mendes. Além deles, o Galo da Japi também concretizou a contratação do volante Jhonny Góes, que chega do Avaí.

O grande reforço que pode desembarcar em Jundiaí é o meia Léo Citadini, que se reúne nesta quarta-feira (19/2) para definir se defenderá o Paulista. Ele chegaria para a vaga de Dinelson, que trocou o clube pelo Red Bull Brasil, da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

``São atletas que o Santos aposta muito e acredita que num futuro muito próximo renderão bons frutos ao clube. Pela experiência que podem adquirir no Paulista, eles foram emprestados´´, disse o ex-volante do próprio Santos e Atlético Mineiro, Marcelo Silva, responsável direto pelas negociações.

Com contrato até dezembro do próximo ano, o lateral-direito Crystian, 21 anos, chega ao time de Jundiaí depois de disputar o último Campeonato Paulista de 2013 com a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto; e a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte-MG. Já o zagueiro Felipe Sampaio terá a sua primeira experiência longe da Vila Belmiro, diferente do meia-esquerda Diego Mendes.

Os atletas se apresentam ao Paulista nesta quarta-feira e devem ficar à disposição do técnico Márcio Bittencourt para a partida de domingo (23), às 18h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, diante do Atlético Sorocaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.





Fonte: Golden Gol

2 comentários:

Bruno Lacerda disse...

O Paulista fez certo em buscar reforços na Base do Santos Os garotos são bons, mas não se pode colocar a responsabilidade em cima deles. Eles vem para ajudar, e não para fazer milagre no Galo da Japi. Como nos últimos anos, o Paulista luta para se manter na A-1.

Blog do Ademar disse...

Concordo contigo. Entendo apenas que o Paulista deveria ter feito isso antes de iniciar o Paulistão. Agora pode ser tarde. Abraço e deixe sempre o seu recado.