segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rivaldo reforça Mogi Mirim diante do embalado XV de Piracicaba

O meia Rivaldo treinou forte durante o fim de semana e participou do apronto desta segunda-feira (17/2) e foi relacionado pelo técnico Aílton Silva para reforçar o Mogi Mirim na partida desta terça-feira, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, na abertura da nona rodada Paulistão. O Sapão precisa da vitória para assumir a segunda colocação e entrar na zona de classificação às quartas de final.

A partida entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo Premiére (PFC). Narração de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Daniel Moreira Dias. Coordenação externa de Leonardo Taunay, com coordenação na emissora feita por Thayan Barreto.

``Eu já afirmei várias vezes que o aproveitamento dele dependia apenas das dores que sentia no joelho. Técnica e taticamente Rivaldo dispensa observações pela qualidade que possui. Como vem acompanhando todos os trabalhos e nos últimos dias tem treinado com bola junto com os demais jogadores, resolvemos levá-lo para o jogo contra o XV, pois estamos com dificuldades no setor de meio-campo, principalmente com a contusão do Morato´´, comentou o técnico Aílton Silva.

Com 11 pontos e dois jogos por fazer em campo nesta semana (XV nesta terça e Ituano no sábado), o Mogi Mirim, caso some seis pontos, garante permanência na elite de 2015 e volta a ter grandes chances de classificação para a segunda fase do Paulistão. E para atingir estes objetivos, o pentacampeão pode ser fundamental, principalmente na partida contra o XV de Piracicaba.

``Não devo começar jogando. O Aílton disse que vai definir o time na concentração. Mas quero ajudar o grupo de alguma forma. Seja em campo ou no banco´´, comentou Rivaldo.

 Rivaldo volta a jogar profissional pelo Mogi Mirim, diante de sua torcida, após 22 anos. A última partida foi com o Carrossel Caipira, que ele ajudou a fazer sucesso em 1992 conquistando o título da Segunda Divisão (Série A-2). No ano seguinte, ele foi para o Corinthians e ficou pouco. Em 1994, o meia começou a grande arrancada em sua carreira pelo Palmeiras, saindo depois para fazer sucesso na Europa, onde foi eleito o melhor jogador do planeta, atuando pelo Barcelona, da Espanha.

O grande sonho de Rivaldo neste seu retorno ao Mogi Mirim é poder atuar ao lado do filho Rivaldo Junior, que vem sendo utilizado regularmente pelo técnico Aílton Silva.

``Não escondo de ninguém meu desejo de jogar ao lado do meu filho. Mas vamos fazer com que isso aconteça naturalmente, sem que venha a prejudicar o clube. Se for neste jogo contra o XV e com uma vitória nossa, vou me sentir realizado´´. disse Rivaldo.

No XV, após a emocionante vitória, de virada, por 3 a 2 em cima do Oestes, o meia Breitner vê o Nhô Quim embalado para buscar mais três pontos no estadual, mesmo atuando fora de casa.

``O jogo com o Oeste foi muito disputado e estávamos perdendo por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, mas o time não deixou de lutar em momento algum e foi premiado com a virada. A forma como a vitória foi conquistada mexeu com o grupo, todos estão confiantes e, mesmo respeitando o Mogi, o objetivo é tentar outro resultado positivo´´, afirmou Breitner, que tem um gol marcado e duas assistências no Paulista.

O XV ocupa o terceiro lugar do grupo B do estadual com 10 pontos, atrás do Botafogo (16 pontos) e do Ituano (15). Já o Mogi Mirim está na quarta posição do grupo D com 11 pontos ganhos.






Fontes e foto: Assessoria de imprensa do Mogi e Tática

Nenhum comentário: