sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

São Bento segue liderando a Segunda Divisão do Paulista

O São Bento (veja o mascote), da cidade de Sorocaba, fez brilhante temporada no ano passado e garantiu o retorno à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) sob o comando do técnico Edson Vieira. Mas, quando tudo indicava sequência de trabalho, o clube deu uma guinada, ainda ais positiva, e procurou novo caminho com grande estilo.

Paulo Roberto Santos, acostumado a levar clubes à Primeira Divisão e garantir acessos, assumiu o comando do São Bento. Reformulou parte do elenco e apostou tudo no faro de gol apurado do atacante Hélton Luiz. Deu tudo certo e o popular Bentão vem deitando e rolando na Segunda Divisão do Paulista.

Ao lado do Red Bull Brasil, que tem o mesmo número de pontos e perde nos critérios de desempate, o São Bento lidera a Segunda Divisão com 18 pontos após oito rodadas, com seis vitórias e duas rodadas. E Hélton Luiz é o artilheiro isolado da competição com oito gols.

Na última rodada, o São Bento foi até a cidade de Rio Claro enfrentar o Velo Clube, um dos clubes cotados a lutar pelas quatro vagas de aceso à Primeira Divisão, e passou feito um trator. Venceu por 2 a 0, gols de Alisson e Hélton Luiz, e seguiu em frente rumo a caminhada pelo acesso.

Vale lembrar que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista será disputada em sistema de pontos corridos. Os 20 participantes, após 19 rodadas, em turno único, definirão que os quatro primeiros locados disputarão à Primeira Divisão em 2015, sem semifinais e finais, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

Classificação

1º São Bento - 18 pontos
Red Bull Brasil - 18
3º Capivariano - 17
4º Batatais - 15 pontos
5º Guarani - 14 pontos
Marília - 14
7º Monte Azul - 13 pontos
8º Mirassol - 12 pontos
9º Velo Clube - 11 pontos
Santo André - 11
11º Ferroviária - 10 pontos
12º São Caetano - 9 pontos
13º Rio Branco  - 8 pontos
União Barbarense - 8
Catanduvense - 8
16º Barueri - 7 pontos
Itapirense - 7
Guaratinguetá - 7
19º Grêmio Osasco - 6 pontos
20º São José - 5 pontos

Nenhum comentário: