quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Diogo marca de novo e coloca Buriram nas quartas de final da Copa da Tailândia

A boa fase de Diogo, ex-Palmeiras, na Ásia continua. Nesta quarta-feira (12/8), o brasileiro marcou um gol na vitória do Buriram United sobre o rival Bangkok Glass, por 3 a 1 (os outros gols foram de Túñez e de Jakkaphan), que garantiu sua equipe nas quartas de final da FA Cup, a Copa da Tailândia.

``Foi importante a classificação e vitória porque já tiramos concorrente forte ao título e a competição dá vaga nos playoffs da Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada´´, comemora Diogo.

Atuando no futebol tailandês desde janeiro, Diogo chegou ao 26º gol com a camisa do Buriram United em 31 partidas disputadas – média de 0,84 gols por jogo. E o gol, marcado após forte chute de fora da área, foi importante mais uma vez, já que abriu o caminho da vitória contra o Bangkok Glass, que é o atual campeão da Copa da Tailândia, e jogava em casa junto à sua torcida.

``Fico feliz por ter feito mais gol em jogo decisivo. O gol saiu em momento importante porque eles estavam pressionando e depois de abrirmos o placar conseguimos jogar com tranquilidade´´, disse.

Neste torneio, Diogo tem sido um dos grandes nomes, já que marcou gols em todas as fases: na segunda rodada contra o Bangkok United (3×0 na prorrogação), na terceira rodada diante do Nakhon Ratchasima (2×0) e nas oitavas de final contra o Bangkok Glass, nesta quarta-feira.

Apesar da maratona de jogos que o Buriram United tem vivido, jogou 12 vezes em pouco mais de um mês, o time segue fazendo temporada irreparável. Está vivo na Copa da Tailândia (o duelo das quartas de final acontecerá no final de setembro, ainda sem adversário definido), na Copa da Liga Tailandesa (está nas quartas de final e empatou a partida de ida por 0 a 0 contra o Lamphun Warrior) e segue na liderança do Campeonato Tailandês, onde está invicto nas 19 rodadas disputadas, com 11 vitórias e oito empates. No torneio nacional, Diogo é o artilheiro da competição, com 16 gols.

``Perdemos jogadores importantes por contusões, mas o time manteve equilíbrio e os que entraram deram conta do recado. Isso foi importante nesta maratona de jogos´´, finaliza.

Já o parceiro de Diogo, o atacante brasileiro Gilberto Macena, também analisou a partida.

``Estou muito feliz pela vitória e classificação, por voltarmos a mostrar bom futebol. Vencemos equipe difícil, que bateu muito durante os 90 minutos, mas conseguimos grande rendimento novamente e isso foi o mais importante´´, comenta Macena, que deu uma assistência ao companheiro Jakkaphan, no segundo gol, que ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo.

``Agora temos que focar 100% o próximo duelo pela Liga Tailandesa, que acontece no sábado (15). O grupo inteiro está de parabéns, estou contente por ter evoluído em comparação com as minhas últimas partidas, já que nunca é fácil voltar depois de contusão´´, complementa o tocantinense.

O próximo compromisso do Buriram United será contra o Suphanburi, no sábado, às 9 horas (de Brasília), no I-Mobile Stadium, na cidade de Buriram, na Tailândia, pela 20ª rodada da Toyota Thai Premier League – 2015.






Fontes: Comcept e ASE

Nenhum comentário: