quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Zagueiro brasileiro conquista Super Copa da Arábia Saudita

O zagueiro brasileiro Digão, ex-Fluminense, xerife da defesa do Al Hilal e um dos maiores ídolos do clube, iniciou oficialmente mais uma temporada no time do Oriente Médio nesta quarta-feira (12/8). E a estreia foi com grande resultado: sua equipe derrotou o maior rival, o Al Nassr, e conquistou a Super Copa da Árabia Saudita.

A final, disputada pela primeira vez na Europa, teve Loftus Road - estádio do Queens Park Rangers -, em Londres, como palco. Esse é o segundo título do brasileiro no clube em menos de três meses. Em junho, ele levantou a taça da Copa do Rei, principal torneio em formato de mata-mata no país.

Digão, carioca, líder dentro e fora de campo, já conquistou a devoção dos torcedores e membros do time. Com isso, vai sendo um dos protagonistas de era vitoriosa. O gol do título foi marcado por Carlos Eduardo, que reedita parceria com o defensor após terem sido companheiros no Fluminense.

``É muito bom conquistar títulos. Um jogador de futebol vive para isso, e eu não sou diferente. Sentir o apoio e a felicidade da torcida faz tudo valer a pena. Por ter sido em Londres, foi ainda melhor. Mesmo em outro continente, os torcedores marcaram presença, e todos nós fizemos história, conquistando esse título no país de origem do futebol e onde está a principal liga nacional de clubes. Foi jogo de alto nível para público internacional, e a nossa torcida deu show lindo. Fiquei muito feliz pelo gol do Carlos Eduardo. Já tivemos a oportunidade de jogar juntos, então sei do potencial dele. Ele vem com responsabilidade de substituir o Thiago Neves, que é idolatrado pelos torcedores, então nada melhor que começar marcando um gol de título´´, analisou.

Agora, Digão e o Al Hilal se concentram para a temporada saudita, que está apenas começando. A equipe competirá pelos títulos da Liga dos Campeões Asiática, Campeonato Saudita, Copa do Rei e a Copa do Vice-Rei.

``Vamos ter pouco tempo para comemorar. Precisamos voltar para Riyadh. A temporada está começando. Na próxima semana temos a primeira rodada do campeonato local. Vai ser ótimo reencontrar nosso torcedor no estádio e exibir mais um troféu para eles. Só na Arábia temos chances de conquistar três títulos esse ano. Também estamos muito focados na Liga dos Campeões da Ásia, considerando que nos classificamos para as quartas de final da competição e batemos na trave em 2014. Vai ser um ano com muitas disputas, e espero que o time consiga ainda mais troféus´´, disse.

Em 74 jogos disputados pelo Al Hilal, Digão acumula 45 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Foi campeão da Copa do Rei e Super Copa Árabe. No Fluminense, ele havia sido bicampeão brasileiro.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: