quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Guangzhou, de Felipão, vence e recupera liderança isolada no Chinês

Nesta quarta-feira (12/8) aconteceu a 22ª rodada do Campeonato Chinês. O líder Shangai, do técnico sueco Eriksson, empatou em 2 a 2 contra o Henan Jiannye, jogando fora de casa. O vice-líder Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari, que também jogou fora de casa, conseguiu importante vitória por 1 a 0 contra o Jiangsu, gol de Ricardo Goulart, no último minuto da partida.

``Ele entrou driblando pela defesa deles. Tivemos 65% de posse de bola e finalizamos 27 bolas contra duas deles. Foi vitória muito importante porque no primeiro turno empatamos em casa em 3 a 3. Eles têm time muito alto, são seis atletas com mais de 1,90 de altura´´, explicou Scolari, que assumiu o Guangzhou na virada do turno e, em 10 jogos, conquistou seis vitórias e quatro empates.

No primeiro turno, o técnico era o italiano Fabio Canavarro. Com a vitória o Guangzhou recuperou a liderança com 47 pontos e 13 vitórias. O Shangai está em segundo com 46 pontos e 13 vitórias. O Shandong, do técnico Cuca, que perdeu para o Beijing está em terceiro com 43 pontos, mas uma vitória a mais que o Beijing que tem os mesmos 43 pontos.

Faltam oito rodadas para terminar o Campeonato Chinês. Destes jogos, o Guangzhou fará apenas três em casa.

``Esta é uma das dificuldades. Já jogamos seis fora de casa e ainda faremos mais cinco partidas. E ainda estamos recuperando alguns atletas que estão lesionados´´, explicou Scolari.

Domingo, o time de Felipão enfrenta o outro time de Shangai, em casa.





Fonte: Fellegger Agency

Nenhum comentário: