segunda-feira, 6 de maio de 2019

Tupã, Matonense, Rio Branco, Assisense, Paulista e União Suzano lideram os grupos da Quarta Divisão do Paulista

Terminou no último final de semana mais uma rodada da primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada de Segundona pela FPF, o último patamar do Estadual. Como temos chaves com números ímpares de clubes e outras com pares, algumas equipes já jogaram seis vezes, outras cinco ou quatro partidas. Por enquanto, os líderes são Tupã (Grupo 1 - veja mascote ao lado), Matonense, de Matão (Grupo 2), Rio Branco, de Americana (Grupo 3), Assisense, de Assis (Grupo 4), Paulista, de Jundiaí (Grupo 5) e União Suzano (Grupo 6).

Vale lembrar que as equipes jogam em sistema de turno e returno, dentro dos respectivos grupos, e se classsificam para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave, em total de 24 clubes entre os 41 participantes. O campeão e vice garantirão o acesso à Terceira Divisão (Série A3) em 2020.

No Grupo 1, o Tupã segue tranquilo na liderança, agora com 13 pontos. E teve a sua vida facilitada no sábado (4/5), quando enfrentaria o vice-líder Fernandópolis, em casa, mas o adversário teve problema com o transporte, chegou atrasado e perdeu por WO, ou seja, 3 a 0 para o Tupã, que somou os três pontos sem sujar o uniforme.

Outros jogos do Grupo 1: Osvaldo Cruz 1 x 2 Andradina e Bandeirante 1 x 1 José Bonifácio.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1

1º Tupã - 13 pontos
2º Fernandópolis - 10 pontos
Andradina - 10
4º América - 7 pontos
5º Osvaldo Cruz - 5 pontos
6º José Bonifácio - 4 pontos

7º Bandeirante - 1 ponto


Pelo Grupo 2, no duelo entre os dois primeiros colocados, na cidade de Matão, a Matonense (veja mascote acima) conseguiu se manter na ponta da tabela ao empatar com a vice-líder Francana por 1 a 1. Otávio abriu o placar para o visitante, mas Samuel deixou tudo igual.

Outros resultados: Inter de Bebedouro 3 x 1 Taquaritinga e Sãocarlense 1 x 3 Catanduvense.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1º Matonense - 10 pontos

2º Francana - 9 pontos
3º Inter de Bebedouro - 8 pontos
4º Catanduvense - 7 pontos
5º Catanduva - 6 pontos
6º Taquaritinga - 4 pontos
Sãocarlense - 4

                                                         

Já no Grupo 3, a luta entre dois dois clubes tradicionais, com passagem marcantes pela Primeira Divisão, está muito acirrada. O Rio Branco (mascote acima) segue fazendo a sua parte para não ser superado pelo XV de Jaú, que vem em seu encalço. E as duas equipes voltaram a vencer.

Em Americana, o Rio Branco suou a camisa para derrotar o Independente, de Limeira, por 1 a 0, gol de Rafael Cursino. Na cidade vizinha, em Santa Bárbara D´Oeste, o XV de Jaú atropelou o lanterninha União Barbarense com goleada por 4 a 0, gols de Batalla (3) e Gil. O Tigre é o líder, com 13 pontos, e o Galo da Comarca vem atrás com 11.

No outro jogo da chave, atuando em casa, o Jaguariúna goleou o Brasilis, de Águas de Lindoia, por 4 a 0.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3
1º Rio Branco - 13 pontos
2º XV de Jaú - 11 pontos
3º Independente - 7 pontos
4º Brasilis - 6 pontos
5º Itapirense - 5 pontos
Jaguariúna - 5
7º União Barbarense - 1 ponto


No Grupo 4, o líder Assisense (mascote acima), mesmo ficando no empate sem gols, fora de casa, diante do Itararé, não perdeu a ponta da tabela para o Marília, que em casa ficou na igualdade por 1 a 1 com a Santacruzense.

No outro jogo da chave, em Assis, o VOCEM goleou o Elosport por 4 a 0.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4
1º Assisense - 10 pontos
2º Marília - 8 pontos
3º Itararé - 6 pontos
4º VOCEM - 4 pontos
Santacruzense - 4
6º Elosport - 0

A liderança do Grupo 5 vem sendo conquistada, de maneira tranquila, pelo tradicional Paulista, de Jundiaí, que venceu mais uma. Ao lado da sua torcida, e de virada, superou o União de Mogi por 3 a 1, gols de Joaquim, Jeferson e Tucha. Wagner havia aberto o placar para o visitante.

Outros jogos: Atlético de Mogi 2 x 6 Joseense e Manthiqueira 0 x 0 Amparo

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 5
1º Paulista - 13 pontos
2º São José - 9 pontos
3º Amparo - 8 pontos
4º Joseense - 6 pontos
Manthiqueira - 6
6º União Mogi - 4 pontos
7º Atlético de Mogi - 1 ponto

Finalizando a rodada do final de semana, pelo Grupo 6, o União Suzano (mascote acima) aproveitou a folga na tabela do Flamengo, de Guarulhos, para assumir a ponta da tabela de classificação, ao vencer, em casa, o Guarulhos por 3 a 0, gols de Vitor Santiago, Matheus Niterói e Silva, cobrando pênalti.

Outros resultados: Jabaquara 1 x 1 Mauaense e Mauá 1 x 1 Barcelona

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 6
1º União Suzano - 13 pontos
2º Flamengo - 12 pontos
3º Mauá - 8 pontos
4º Mauaense - 6 pontos
5º Guarulhos - 4 pontos
Barcelona - 4
7º Jabaquara - 1 ponto


Nenhum comentário: