segunda-feira, 3 de junho de 2019

Com três gols de Gui Mendes, Ituano goleia Serra-ES e está classificado à segunda fase da Série D


O temporal que caiu uma hora antes do início do jogo parecia anunciar a chuva de gols que o estádio Novelli Júnior, a cidade de Itu, receberia no sábado (1/6). Pressionando desde o primeiro minuto, o Ituano voltou a golear o Serra-ES, agora por 4×0. O jovem Gui Mendes mais uma vez marcou três gols e virou artilheiro isolado com sete gols.

``Muito feliz pelos três gols que fiz na partida, pela vitória e pelo meu desempenho. Isso é fruto de muito trabalho. A gente vinha de vitória sobre eles por placar elástico. Mantivemos os pés no chão e conseguimos fazer o placar no primeiro tempo. E isso ajudou bastante´´ comentou o atacante, que pela segunda vez fez três gols na Série D.

O técnico Vinicius Bergantin comemorou o primeiro passo alcançado na competição: a classificação à segunda fase.

``Muito contente por ter alcançado o primeiro objetivo. Muito se falou que foi fácil o jogo no Espírito Santo. Quem esteve lá viu que até os 30 minutos estava difícil. Mas fomos muito eficientes. Entramos com o espírito de matar o jogo. Conversamos bastante durante a semana. Trabalhamos assim, para começar forte e não dar brecha para o azar. Nós sabíamos que o Serra tinha a vitória como o único resultado que os manteriam vivos na competição.Tínhamos quase como obrigação a vitória por jogarmos em casa e pela situação no campeonato. Encaramos de forma muito boa e definimos  no primeiro temp´´, declarou o treinador, que nesta partida chegou aos 60 jogos no comando do Ituano.


O Ituano iniciou o primeiro tempo partindo para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Marquinho cruzou e Serrato chutou para a defesa do goleiro Walter. Pouco depois, em cruzamento da esquerda, Corrêa cabeceou livre e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, em jogada pelo meio, Corrêa tocou para Gui Mendes ficar de frente para o gol. Mas o atacante foi travado na hora da conclusão.

De tanto insistir, o gol do Ituano saiu. Corrêa cobrou escanteio, Claudinho desviou e Gui Mendes apareceu no segundo pau para abrir o placar aos 16 minutos. O Ituano quase aumentou no minuto seguinte. Gui Mendes recebeu a bola e chutou para nova defesa do goleiro Walter.

Mas, aos 18 minutos, saiu o segundo gol. Pacheco recebeu na direita e  cruzou para Gui Mendes aumentar. Aos 41, em cobrança de escanteio do Serra, a zaga do Ituano afastou e Marquinho arrancou até a entrada da grande área e bateu no gol. O goleiro Walter espalmou e na sobra Gui Mendes, que ficou dois jogos sem marcar, fez o terceiro.

``Não tenho preocupação. Foram dois jogos contra a forte equipe do Brasiliense. E eles têm esse fator de marcar bem. A gente fez bom jogo fora de casa. Não tive chances, mas busquei bastante o jogo. Agora é trabalhar forte. Às vezes eu não vou fazer o gol, mas será outro companheiro. Outras vezes será um companheiro quem fará três gols. Assim é a equipe´´, disse declarou o atacante.

Antes do final do primeiro tempo, o Ituano chegou ao quarto gol. No cruzamento de Peri, Serrato marcou.


No segundo tempo, com o placar praticamente definido, o jogo caiu de produção. Mesmo não pressionando, o Ituano ainda teve chances de aumentar o marcador. Primeiro com Gui Mendes, que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. Depois Claudinho acertou o travessão.

Na melhor chance do Serra, Peu cobrou falta, a bola desviou na barreira e o goleiro Pegorari defendeu. Nem mesmo após a expulsão de Serrato, a equipe do Espírito Santo ameaçou o gol do Ituano.

``Acho que a expulsão do Serrato foi um lance de jogo. Dura a decisão do árbitro. Mas isso está no pacote. De repente é a característica de algumas escolas do Mato Grosso. Nunca pegamos árbitro dessa escola. Mas faz parte do jogo. Temos elenco para rodar e dar oportunidades. Eu sempre bato na tecla que a gente não tem 11 ideais, mas sim elenco ideal. Será uma semana diferente e produtiva para ter mais variação de escalação e sistema de jogo´´, explicou o treinador, já pensando na próxima meta a ser alcançada.

``Agora queremos concretizar o primeiro lugar do grupo. Será jogo difícil contra o URT, já desclassificado. Teremos trocas pelos cartões. E será desafio para mim. Porque será formação diferente e provavelmente com jogadores que não iniciaram uma partida ainda´´ concluiu Bergantin, que está invicto na Série D, com três vitórias e dois empates.




Foto: Mauro Horita / Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: