segunda-feira, 3 de junho de 2019

Guarulhos vence dérbi, quebra tabu e estraga festa de aniversario do rival Flamengo na Quarta Divisão do Paulista


O Guarulhos (mascote acima) estragou a festa de aniversario do rival Flamengo ao vencer o dérbi guarulhense por 1 a 0. O duelo aconteceu no domingo (2/6), no estádio municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.
 

O gol que deu a vitória ao Índio Guaru foi marcado contra pelo goleiro Herilan. Após cobrança de falta de Douglas Valle, aos 4 minutos do segundo tempo, a bola bateu na trave, no arqueiro e entrou.
 

Com o triunfo, o Guarulhos está na terceira posição do Grupo 6, com 14 pontos, dois a mais que o Mauá, primeiro fora do G4. 

Já o Flamengo, que no ultimo sábado, 1º de junho, completou 65 anos, com a derrota perdeu a chance de assumir a liderança. O Rubro-negro estacionou na segunda posição, com 14 pontos, três atrás do líder União Suzano.

Na próxima rodada, a 11ª, o Flamengo, que agora acumula quatro jogos sem vencer - dois empates e duas derrotas, buscará a reabilitação, fora de casa, na próxima sexta-feira (7/6), às 15 horas, diante do Barcelona, na Rua Javari, em São Paulo.

Em boa fase, o  Índio Guaru, que não perde há quatro partidas - três vitórias e um empate, recebe o lanterna Jabaquara no domingo (9/6), no estádio municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

FIM DO TABU

Foi o oitavo confronto oficial entre as duas equipes na história do dérbi guarulhense. O Flamengo não havia perdido para o Guarulhos, mas agora são três vitórias do Corvo, quatro empates e uma vitória do Índio.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Bruno Freitas, João Elias e Vinicius Araújo, o Corvo, como visitante, havia vencido o Guarulhos por 3 a 1, pela terceira rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: