segunda-feira, 10 de junho de 2019

Novorizontino termina primeira fase goleando e agora enfrenta o Boavista-RJ no mata-mata da segunda fase da Série D


O Novorizontino está pronto para o mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Boavista-RJ, com o segundo e decisivo duelo acontecendo na cidade de Novo Horizonte, em datas a serem divulgadas pela CBF.

Já classificado e líder, o Novorizontino encerrou a sua participação no grupo A14 da primeira fase da Série D goleando o Itaboraí-RJ por 6 a 0, no Jorjão, no último domingo (9/6).


``Vitória merecida. Precisávamos de tranquilidade e, da maneira como estávamos na característica em campo, isso foi possível. Estudamos o adversário e construímos com as movimentações e ações combinadas. Saímos muitos felizes por tudo o que esse resultado trouxe. Com o treino necessário, resultados e tempo, acredito que as coisas vão fluir naturalmente. Avançamos fortalecidos por tudo que foi construído na primeira fas´´, disse o técnico Moisés Egert.

Os gols foram marcados por Thiago Humberto (18’ 1T), Carlão (22’ 1T), Léo Tocantins (38’ 1T), Tássio (44’ 1T), Elvinho (3’ 2T) e Léo Santos (43’ 2T).

``Vitória maravilhosa, que nos traz segurança e tranquilidade para o ambiente de trabalho. Jogamos com respeito e intensidade, conseguimos nos impor e mais uma vez mostrar nossa força. Precisamos nos manter concentrados e com os pés no chão, todo detalhe é importante´´, afirmou o meia Elvinho, autor de um dos gols.

``Nos tornamos uma equipe muito segura no sistema defensivo e estamos sempre em busca de gols em todas as oportunidades que temos. Alcançamos o primeiro objetivo, agora vamos nos focar totalmente para a nova fase. Trabalharemos para corrigir os erros, aplicando os aprendizados que tivemos na primeira fase´´, finalizou o atacante Carlão.


Nando Carandina destaca ótima primeira fase do Novorizontino e foca em acesso

O Novorizontino encerrou a primeira fase da Série D com 14 pontos conquistados dos 18 disputados. O volante Nando Carandina elogiou o ótimo trabalho realizado pelo clube.

``A primeira fase foi praticamente perfeita do início ao fim. Tivemos regularidade e isso conta muito em competição difícil e equilibrada. A classificação veio de forma antecipada e foi merecida pelo que fizemos. O trabalho é muito bem feito´´, disse.

De acordo com Nando Carandina, o foco é ajudar o Tigre a subir para a Série C em 2019.

``Vamos ter dois jogos complicados diante do Boavista e precisamos estar preparados. Temos que fazer duas partidas de alto nível para passarmos de fase e continuarmos vivos nesta luta pelo acesso para a Série C´´, justificou.




Foto: Gustavo Ribeiro / Divulgação / Novorizontino

Nenhum comentário: