quarta-feira, 19 de junho de 2019

Pela Série C, ABC tenta escapar da zona do rebaixamento contra rival Globo-RN

Os potiguares ABC e Globo medirão forças nesta sexta-feira (21/6), às 20 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional. O DAZN transmite o jogo para todo Brasil em sua plataforma, com narração de Pedro Canísio e comentários de Luiz Ademar. 

Sem vencer há sete jogos e vindo de seis derrotas seguidas, o Elefante da Frasqueira segura a lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos. Já a equipe quadricolor de Ceará-Mirim, que não vence há três jogos, aparece na oitava posição, com oito pontos, apenas dois de vantagem do Treze-PB, o nono colocado, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o ABC perdeu para o vice-líder Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0, na estreia do técnico Roberto Fernandes, enquanto a Águia empatou, em casa, com o Santa Cruz por 3 a 3.

Rivais desde 2014, ABC e Globo já se enfrentaram oficialmente 22 vezes, com retrospecto favorável ao Elefante. São 12 vitórias alvinegras, contra seis do Globo, alem de quatro empates. O Mais Querido assinalou 31 gols, contra 21 da Águia de Ceará-Mirim. 

A maior goleada pertence ao ABC que venceu o rival em Natal por 5 a 2, pelo Campeonato Potiguar de 2015.

As duas equipes se enfrentaram onze vezes no estádio Frasqueirão, com sete vitórias do ABC, duas do Globo e dois empates.

No duelo mais recente houve empate por 1 a 1, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar 2019. Os gols aconteceram na segunda etapa. Radames marcou para o Globo, aos 37, e Neto empatou, aos 39 minutos.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: