terça-feira, 25 de junho de 2019

Por ultima vaga do Grupo 4 da Quarta Divisão, Vocem e Santacruzense duelam domingo no Tonicão

Marília, Itararé e Assisense, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, já estão garantidos na segunda fase. Restando apenas uma rodada para encerar a primeira fase, Vocem (mascote acima) e Santacruzense se enfrentam para ver quem ficará com a ultima vaga para a segunda fase. 

A decisão acontecerá no domingo, 30 de junho, às 10 horas, no estádio municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, na cidade de Assis. 

Apenas dois pontos separam as equipes na tabela de classificação. O Esquadrão da Fé ocupa a quarta posição, com 12 pontos, e a Locomotiva aparece na quinta posição, com 10.

Vindo de vitória magra, fora de casa, sobre o lanterna Elosport por 1 a 0, o time grená de Assis, que precisa apenas do empate para avançar e seguir sonhando com aceso à Série A3 (Terceira Divisão), se baseia no fator casa para superar o rival. 

Em quatro partidas como mandante, o time mariano conquistou duas vitórias, um empate e sofreu apenas um revés. A única derrota foi para o líder Marília, por 3 a 1, na primeira rodada.

Já ao Tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo, que vem de derrota, em casa, para o Marília por 1 a 0, só a vitória interessa. Mas a Santacruzense precisa melhorar seu rendimento fora de casa para conseguir o objetivo. 

A Locomotiva, como visitante, sofreu duas derrotas, um empates e conquistou apenas uma vitória. O único triunfo foi pelo placar de 6 a 1, diante do “saco de pancadas” e zerado Elosport, em Capão Bonito, pela sétima rodada.

Retrospecto

No histórico recente deste confronto do sul do Estado, o Vocem leva vantagem sobre a Locomotiva. Em cinco duelos disputados desde 2016, foram três vitórias do Esquadrão da Fé, uma da Santacruzense e um empate.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 0 a 0, no estádio deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz Rio Pardo, pela quinta rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: